Confiança tenta vencer o Fortaleza

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O meia Richardson cumpriu suspensão automática e está confirmado no time do Confiança  contra o Fortaleza do treinador Marcelo Chamusca
O meia Richardson cumpriu suspensão automática e está confirmado no time do Confiança contra o Fortaleza do treinador Marcelo Chamusca

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/07/2015 às 01:27:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

O Confiança tenta esta tarde no Batistão contra o Fortaleza, o que ainda não conseguiu no Brasileiro da Série C: uma vitória na Arena Batistão, diante da sua torcida.
O adversário do time proletário é o Fortaleza-CE, melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C, que pretende manter o bom retrospecto neste sábado, quando visita o Confiança. A partida está marcada para as 16h00, na Arena Batistão, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Fortaleza tem cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados. Vem de vitórias sobre Salgueiro e América-RN, ambos por 1 a 0. O time cearense é o líder isolado do Grupo A, com 16 pontos ganhos. Já o Confiança, que começou mal o campeonato, mas que agora não perde há três jogos, é o sétimo, com seis.

Betinho faz mistério - O Confiança emplacou uma série de três jogos sem derrota. Deixou a zona de rebaixamento e por lá quer continuar. Para enfrentar o Fortaleza, o técnico Betinho fez suspense e não divulgou o time que sairá jogando. Mas o treinador promete novidades na equipe. Uma delas é o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão contra o Vila Nova-GO.
Nos treinos, Betinho testou duas formações na última quinta-feira. Num primeiro momento ele mandou a campo um time com três zagueiros. Dando oportunidade a Pedrinho, que atuou com Valdo e Alex Lima. Nessa formação, ele também colocou Wallace Pernambucano no meio-campo.
 Num segundo momento ele ousou. Colocou três jogadores no ataque, para ver o rendimento do elenco com menos proteção no meio-campo. Almir Dias agradeceu, pois voltou a ser testado ao lado de Elielton e Richardson. E Bibi foi testado nas pontas do campo, para ajudar Diego Ceará e Leandro Kível.
"Trabalhei duas situações, uma delas será aplicada contra o Fortaleza, que é uma equipe com um ataque muito rápido. Então, tenho que pensar para que a gente esteja bem posicionado dentro do jogo e não ofereça muitos contra golpes", comentou o treinador em entrevista coletiva.

Fortaleza Invicto - O técnico Marcelo Chamusca deve promover apenas uma mudança contra o Confiança e só acontecerá por conta de uma necessidade. Isso porque o volante Pio, terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Thallyson deve ser destacado para atuar na função. Tiago Azulão corre por fora, mas deve ficar no banco.
O experiente volante Dudu Cearense chegou a sentir dores musculares na coxa esquerda. Ele sequer participou do último treino em Fortaleza. Mesmo assim viajou com o elenco e deve jogar. Se houver problema de última hora, Vinícius Hess está de prontidão.

CONFIANÇA-SE
X FORTALEZA-CE

Estádio: Arena Batistão, em Aracaju (SE) às 16h00. Árbitro: Cosme Iran Sabino Araujo (BA). Assistentes: Alberto Tavares Neto (BA) e Ailton Farias da Silva (SE).

CONFIANÇA-SE: Everson; Rafael Mineiro (Amaral), Alex Lima, João Paulo e Pedrinho; Almir Dias, Elielton e Richardson; Bibi, Diego Ceará e Leandro Kível. Técnico: Betinho.

FORTALEZA-CE: Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar; Corrêa, Vinícius Hess, Thallyson e Maranhão; Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca