Brasil é prata no conjunto da Ginástica Masculina e Bronze na Ginástica Feminina

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
ATLETAS DURANTE A PREMIAÇÃO
ATLETAS DURANTE A PREMIAÇÃO

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/07/2015 às 00:05:00

Toronto - O Brasil con-quistou a primeira medalha da Ginástica Artística Masculina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto,. Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt subiram ao pódio por equipes e comemoraram muito a medalha de prata. Os cinco atletas juntos somaram 264,050 pontos e alcançaram uma meta traçada durante toda a preparação. Os norte-americanos ficaram com o ouro, com 267,750, e a Colômbia em terceiro, com 259,300.

Com o lugar no pódio por equipes, o primeiro objetivo dos brasileiros foi atingido, segundo um dos técnicos da Seleção, Marcos Goto. "Nós competimos bem. Fizemos uma competição dentro do esperado. Só no solo que cometemos alguns erros. Nos outros aparelhos eles foram excelentes, dentro do esperado, conforme as avaliações e treinamentos que vinham fazendo. O grupo está de parabéns", avaliou.

A Seleção de Ginástica Artística Feminina também subiu ao pódio por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com 165,400 pontos, Daniele Hypólito, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa e Lorrane Oliveira garantiram o bronze, atrás apenas dos Estados Unidos, que somaram 173,800, e do Canadá, com 166,500. Esta é a segunda medalha brasileira na ginástica em Toronto.
As provas serviram também como classificatórias para o Individual Geral e para a disputa por parelhos. Com o bom desempenho, o País também se garantiu em várias finais.