Agiliza Sergipe chega ao Baixo Francisco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sistema facilitará trabalho da prefeitura
Sistema facilitará trabalho da prefeitura

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/07/2015 às 23:01:00

O Agiliza Sergipe - sistema interligado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) chegou ao Baixo São Francisco. Ontem (14) Propriá foi a sexta cidade, dos oito municípios do Estado que tem escritório regional da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), a aderir ao sistema.

Para implantar o sistema em Propriá, o presidente da Jucese, George Trindade, e o programador da Redesim em Sergipe, Elvis Martins, viajaram até a cidade. No município, foram recebidos pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Sustentável (Semic), Jorge Luiz da Conceição, pelo secretário de Finanças, Francisco Cardoso, e pelo diretor do Departamento de Tributos, Kristofer Tojal.
Com o aval do prefeito José Américo Lima, o município aderiu de imediato ao sistema. "Com o Agiliza, Propriá dará um avanço. Essa integração de dados é ótima. Saberemos sempre quando uma empresa se constituir na cidade", ressalta Jorge da Conceição.  

De acordo com o banco de dados da Jucese, atualmente, 1559 empresas estão ativas na cidade. "O Agiliza facilitará a vida do empreendedor e da Prefeitura de Propriá. Essa ferramenta faz a conexão entre os órgãos de registro e de licenciamento que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas", explica George Trindade.

O município do Baixo São Francisco não terá custo financeiro com a ferramenta, apenas mudanças de rotinas. A partir de agora, uma empresa em Propriá só poderá ser aberta, alterar sua atividade econômica e endereço após a aprovação da consulta de viabilidade pela Prefeitura.
Até o momento também estão no Agiliza: Boquim, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Nossa Senhora da Glória.

DOAÇÃO DE SANGUE
No próximo dia 25 a Galera Sangue Bom estará realizando mais uma edição da doação coletiva de sangue. Os integrantes do grupo informam que a doção será feita no Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE), a partir das 9h.Para doar basta pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 67 anos, está com a saúde apta para fazer a doação, não ter feito tatuagens, ou colocado piercing a menos de um ano, não ter fumado nas últimas 2 horas, e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Para mais informações curtam a página do grupo no Facebook: Galera Sangue Bom.

EDUCAÇÃO CONTINUADA
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou na manhã de segunda-feira (13), no auditório do Atalaia Hotel, a Formação Continuada de Educadores da 3ª Demanda Estadual do Programa Projovem Campo - Saberes da Terra. Essa formação inicial vai acontecer durante toda a semana e visa preparar os educadores para atuarem na educação do ensino fundamental para jovens, entre 18 e 29 anos, da zona rural de 12 municípios sergipanos. Além da conclusão do ensino fundamental, os estudantes inscritos no Programa terão uma formação técnica na área da agricultura familiar.