Campeões mundiais de futebol escolar foram recebidos com festa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os campeões mundiais de futebol escolar, foram recebidos com festa, na madrugada destas quarta-feira, no Aeroporto de Aracaju
Os campeões mundiais de futebol escolar, foram recebidos com festa, na madrugada destas quarta-feira, no Aeroporto de Aracaju

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/07/2015 às 00:32:00

A equipe de Futebol de campo do Colégio Eli-te, campeão mundial de futebol escolar, título conquistado domingo 13, na Ilha de Malta, desembarcou na madrugada desta quarta-feira, 15 e foi recebida com festas no Aeroporto de Aracaju.
Familiares, amigos, dirigentes do Colégio Elite, colegas namoradas e amigos fizeram a festa na madrugada desta quarta-feira (15) no Aeroporto de Aracaju foram dar as boas vindas aos bicampeões mundiais.
A competição organizada pela FISEC, Federação Internacional Estudantil Católico, aconteceu entre os dias 8 e 13 de Julho na Ilha de Malta, na Itália com os jovens atletas sergipanos assistidos pela CBDE.

O Colégio Elite foi campeão invicto, vencendo os cinco jogos realizados, três desses jogos decididos com muita emoção, na disputa dos pênaltis.
A conquista teve um gostinho especial para o jovem Erivaldo Freire, conhecido por Kaká, que teve o seu aniversário comemorado junto com a alegria da medalha de ouro. A festa foi organizada pelos familiares ainda no aeroporto, assim que os jovens desembarcaram.

Orgulho - A mãe do jovem Kaká que completa hoje 17 anos, Myshellyny de Brito, era só orgulho para com o filho medalhista.  "É muito emocionante para uma mãe, ter um filho no esporte. Eu fico muito feliz de ser mãe de um atleta e ainda com a medalha de ouro." Comemorava a mãe que incentiva o filho ao esporte desde os cinco anos de idade.
O jovem Kaká ostentando a medalha de ouro já pensa na profissionalização da modalidade esportiva. "Espero dar uma vida melhor para os meus pais através do futebol, espero que venham outras grandes oportunidades como esta." Focalizou o aniversariante do dia.

Kaká falou sobre as dificuldades vivenciadas pela delegação, composta por 15 garotos. "O fuso horário foi bastante difícil de adapatar. O calor europeu também foi difícil suportar, além da grama sintética que não estávamos acostumados a jogar." Listou o jovem.
Cláudia Daniele, mãe do zagueiro Vitor Gabriel, de 17 anos que emocionado não largava os pais nem a namorada. "Estou emocionada ele sempre praticou futebol e hoje eu o vejo como um campeão mundial representando o nosso estado."

Para o zagueiro Vitor Gabriel, o título de campeão invicto para o time do Colégio Elite no mundial teve uma formula perfeita. "Além da fé, força, raça e muita determinação." Acentuou o atleta que confirmou as dificuldades enfrentadas. "Foi muito difícil se adaptar a alimentação e ao fuso horário europeu. Além disso, tive alguns problemas musculares lá, mais nada que tirasse o foco do jogo."
Com a medalha de ouro no peito, Vitor Gabriel de 17 anos era só palavras de incentivo para outros jovens atletas sergipanos. "Sigam cada um o seu sonho, porque não tem alegria maior do que ser campeão mundial."

Uma das organizadoras da festa realizada no Aeroporto de Aracaju, na madrugada desta quarta (15), a professora Evanice Vieira de Melo, revela que já fez muitos sacrifícios, para realizar o sonho do filho campeão, Carlos Victor. "Ele sempre foi apaixonado por esporte e para tê-lo sempre ao meu lado, eu tive que acompanha-lo sempre no esporte, o que é de grande sacrifício financeiro, manter um atleta em casa. Mas eu faço com maior amor." Citou orgulhosa, a mãe pela conquista do filho de 16 anos.
Para o técnico Diogo Gomes Lobo, conhecido como "Diogo Lobinho", o segredo do time campeão é a força de vontade.  

- Agradecer a todos que apoiaram o projeto que já tem sete anos de caminhada. Tivemos muitas dificuldades, mas com a determinação dos meninos superamos cada uma, comemorou o técnico que pelo desempenho já recebeu convite para treinar um grande clube brasileiro.
Até chegarem ao Mundial na Itália, os meninos do Colégio Elite venceram o Campeonato Brasileiro no ano passado, em Urbelândia, no estado das Minas Gerais, conquistando a vaga para representar o Brasil no Mundial. Com vitórias em cinco partidas, Sergipe se tornou campeão mundial invicto de futebol de campo escolar.

Veja a campanha dos campeções:

1º Jogo: Brasil 5 X 4 Grã Bretanha (pênaltis)
2º Jogo: Brasil 3 X O Malta B
3º Jogo: Brasil 5 X 3 Malta A
4º Jogo: Brasil 6 X 0 Nova Zelândia (pênaltis)
Final: Brasil 4 X 2 Grã Bretanha (pênaltis)
Ficando o pódio assim constituído: 1º lugar com o Brasil, 2º lugar com a Grã Bretanha e o 3º com Malta A.