Clubes pedem eleições na FSF, já

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Clubes protocolam documento, solicitando Assembleia Geral, para eleições na FSF
Clubes protocolam documento, solicitando Assembleia Geral, para eleições na FSF


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/07/2015 às 00:31:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Aproxima-se o período de eleições na Federação Sergipana de Futebol e os clubes já se movimentam para definir candidatos e os devidos apoios com vistas ao pleito, isso sem existir ainda candidatos definidos e confirmados, pois ainda se trabalha na formação das chapas e na definição dos pré-candidatos.
Na tarde desta quarta-feira 15, um grupo formado por 27 equipes, lideradas pelo América de Propriá, deu entrada no protocolo da FSF de um oficio com várias reivindicações, entre elas, que o presidente José Carivaldo de Souza, proceda "a imediata convocação das eleições, pela Assembleia Geral, através da publicação de edital".

- Não estamos solicitando nada além do que determina a lei e exigem o Estatuto da entidade. Foi uma decisão da maioria dos clubes filiados à entidade. Queremos a apresentação de uma proposta orçamentária para o exercício de 2015 e a prestação de contas do exercício de 2014.
Para o dirigente do América tudo que está sendo requisitado está sendo com base legal especialmente no artigo 7º parágrafo 1º. do Estatuto da FSF.

 - É bom deixar bem claro, que não queremos destituir o presidente Carivaldo. Queremos sim, que ele cumpra o seu mandato até o final. O que estamos exigindo é que a eleição seja marcada dentro de 30 dias, para que o presidente eleito, tenha tempo suficiente de preparar o seu plano de trabalho e planejamento para a próxima temporada, assim como foi feito com próprio Carivaldo, na última eleição. Naquela eleição, a pedido de Carivaldo, modificamos o estatuo e realizamos a eleição, lembrou Joaquim Feitosa.
Os clubes filiados que assinaram o pedido de Assembleia Geral na FSF foram: Estanciano, América, Grêmio, Agamenon Magalhães, Independente, Palestra, Amadense, Maruinense, Propriá, Palestra, Aracaju Esporte Clube, Aracaju Futebol Clube, Santa Cruz, Dorense, Lagarto, Petroclube, Confiança, Fortaleza, Canindé, Garra, Força Jovem, Porto, Siqueira Campos, Flusão Tricolor, Boca Junior e Boquinense.