ITAPORANGA NO AGILIZA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Novo sistema começa a funcionar hoje, 17
Novo sistema começa a funcionar hoje, 17


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/07/2015 às 00:32:00

Assim como Boquim, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória e Propriá, o município de Itaporanga aceitou aderir ao Agiliza Sergipe. "Vai ser bom. Com o sistema, o cidadão itaporanguense não precisará mais caminhar tanto para abrir uma empresa na cidade", destaca a prefeita da cidade, Maria das Graças, a Gracinha.
Após a instalação do Agiliza em Itaporanga, nesta próxima sexta-feira (17), o empreendedor do município não necessitará mais ir à Prefeitura para fazer a consulta prévia de viabilidade de endereço. Pela internet, ele saberá se pode abrir um negócio em um determinado local. Isso significa economia de tempo e dinheiro.
O Agiliza também é vantajoso para a administração municipal. "Muitos cidadãos abriam uma empresa e não procuravam a Prefeitura. Agora, isso não acontecerá mais, pois, quando um novo negócio for aberto, os gestores receberão informações compartilhadas e terão um controle total do número de empresas no município", explica George Trindade, presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese).

SAÚDE DOS OLHOS
Na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, em Rosário do Catete, serão realizadas as revisões e novas consultas do Programa de Diagnóstico do Glaucoma, além da entrega dos colírios. A ação é uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e o Instituto de Olhos de Sergipe (Iose). O cidadão que for realizar um nova consulta deve levar a xerox da identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Os atendimentos serão realizados a partir das 13h, na sala multiuso da Clínica de Saúde da Família Vice-Governador Edézio Vieira de Melo.

VISTA I
Um dia para conhecer um pouco da história dos animais marítimos.  Assim foi a tarde da última quarta-feira (15), para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Salgado. A ação foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Petrobrás, e ofertou para os jovens um passeio até a cidade de Aracaju.

VISITA II
O objetivo da atividade foi possibilitar para eles um dia de lazer, conhecimento e cuidados sobre os animais marítimos. Durante a programação, os 30 jovens realizaram um passeio pelo Oceanário, junto com a monitora do Projeto Tamar e com a assistente social, educadores e oficineiros do município de Salgado, que acompanharam a todo o momento a garotada. Após conhecer os animais marítimos, a criançada se reuniu para assistir um vídeo que demonstrava os cuidados que todas as pessoas deveriam ter na praia.