"Canteiro sustentável" da Norcon Rossi chama atenção de alunos de engenharia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Alunos puderam ver de perto obra da Norcon Rossi
Alunos puderam ver de perto obra da Norcon Rossi

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/07/2015 às 00:32:00

Com foco em pre-servar o meio am-biente, a Norcon Rossi implementou no canteiro de obras do Mansão Roberto Constâncio Vieira uma novidade que promete contribuir para o bem do planeta: o canteiro sustentável. A ação, que é pioneira no Estado, prevê a redução ao máximo do impacto da obra na natureza por meio de medidas que contam com a participação de todos os colaboradores.

A consultora ambiental da Norcon Rossi, Izacláudia Santana da Cruz, conta o objetivo do projeto. "Ao implantar algumas ações socioambientais no canteiro, como a coleta seletiva, a gestão de água, a gestão de energia, dentre outras ações que possam melhorar a questão ambiental, é a prioridade desse canteiro sustentável, visando reduzir ao máximo o impacto no meio ambiente", relata.

A obra, que teve suas fundações concluídas, segue em ritmo acelerado e chamou a atenção da comunidade acadêmica, tanto que houve uma visita in loco na sexta-feira, 3, por alunos da turma de Sustentabilidade do curso de Mestrado em Engenharia Civil, da Universidade Federal de Sergipe, UFS. Os futuros mestres puderam acompanhar de perto todas as medidas adotadas pela Norcon Rossi, que fazem da obra do Mansão Roberto Constâncio Vieira, uma obra sustentável. Eles visitaram desde a horta, cultivada pelos colaboradores, até as baias de separação dos resíduos que podem ser reutilizados.

A professora Cláudia Ruberg ressaltou a importância em aplicar a teoria ao que o mercado vem desenvolvendo no tema 'Sustentabilidade'. "O objetivo da nossa disciplina é mostrar as possibilidades de preservação ambiental e de sustentabilidade social para os alunos, e a obra é a área de atuação deles, então, é importante a gente saber como as empresas estão lidando com esse aspecto, e aqui a gente pode observar a aplicação prática desses requisitos. É importante saber que existem construtoras preocupadas com isso", enfatizou.