Portuguesa tenta embalar no Canindé e Fortaleza busca defende a liderança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Fortaleza que perdeu a invencibilidade para o Confiança, mas ainda se mantém líder, defende essa liderança hoje contra o Botafogo-PB, na Arena Castelão
O Fortaleza que perdeu a invencibilidade para o Confiança, mas ainda se mantém líder, defende essa liderança hoje contra o Botafogo-PB, na Arena Castelão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/07/2015 às 00:15:00

De olho numa vaga no G4, zona de clas-sificação do Grupo B, e com a esperança renovada no Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa abre a oitava rodada, neste sábado cedo, a partir das 11 horas. De novo no Canindé, vai pegar o Caxias, que briga contra o descenso no Grupo B. Outros três jogos acontecem sábado, cinco no domingo e um na segunda-feira à noite.
A Lusa está com 10 pontos, em quinto lugar, perto do G4, zona de classificação. E entra em campo animada, após a vitória na garra em cima do Guarani, por 1 a 0, na rodada anterior.
O time gaúcho é um dos que ainda não venceu, com quatro pontos, em oitavo lugar, tentando se afastar da zona de rebaixamento, no momento com Madureira, com quatro, e Guaratinguetá, com três. Os dois vão se enfrentar no Rio de Janeiro, às 15h00.

Dentro do G4, o Tupi, com 15 pontos, na vice-liderança, recebe em Juiz de Fora o Londrina, com 12 pontos, em terceiro. Um duelo equilibrado e que começa às 19h00. O Brasil é líder com 15 pontos e o Juventude o quarto, com 11 pontos.
Fortaleza busca a reabilitação - Só um jogo vai ser válido pelo Grupo A. Envolvendo, justamente, o líder Fortaleza, que volta a atuar diante de sua torcida, às 16h00, diante do Botafogo-PB. No Grupo A formam o G4, abaixo do Fortaleza, o Vila Nova, com 13, ASA com 13 e Salgueiro, com 12. Na zona de rebaixamento estão Icasa, com três, e ASA, com quatro.

O Tricolor de Aço lidera sozinho com 16 pontos, mas perdeu a invencibilidade na rodada anterior, quando caiu em Aracaju diante do Confiança, por 1 a 0. O time cearense, portanto, vai buscar a reabilitação. O time paraibano, de outro lado, é o sexto colocado, com nove pontos, e vem de derrota para o Vila Nova-GO, por 2 a 0, em Goiânia. Por isso, também busca a reabilitação.
O domingo vai reservar mais emoções. Quatro jogos pelo Grupo A e mais um pelo Grupo B, que vai ter na segunda-feira o confronto final da rodada entre Guarani e Brasil. Na segunda fase vão participar os quatro melhores times de cada grupo, enquanto os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Série D, em 2016.