Luciene Resende é reeleita vice-presidente da UPAG em Toronto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A presidente da CBG, Luciene Resende desembarcou no Aeroporto de Aracaju e prepara recepção para as ginastas pentacampeãs, segunda-feira, no CT Nacional de Ginástica
A presidente da CBG, Luciene Resende desembarcou no Aeroporto de Aracaju e prepara recepção para as ginastas pentacampeãs, segunda-feira, no CT Nacional de Ginástica

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/07/2015 às 01:47:00

O bom momento da ginástica brasileira vai além dos aparelhos. Na gestão, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, também contou com uma prova de sucesso, ao ser reeleita vice-presidente da Região Sul da América da UPAG (União Pan-Americana de Ginástica). O anúncio veio durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

A dirigente brasileira havia sido eleita justamente há quatro anos, durante o Pan de Guadalajara, no México, já que a eleição é realizada sempre nessa época. Agora, no lugar da venezuelana Zobeira Hernandez, assume a presidência da entidade a mexicana Naomi Valenzo.
O comitê técnico da UPAG ainda conta com outros três brasileiros: Klayler Mourthé, para a Ginástica de Trampolim; Maria Cristina Vital, para a Ginástica Rítmica e Robson Caballero, para o comitê da Ginástica Artística.

Após o anúncio da reeleição, a presidente da CBG comemorou e falou sobre a responsabilidade que tem com a função. "Estou muito feliz em, mais uma vez, ter a oportunidade de fazer parte da União Pan-Americana. Acredito que isso seja um crédito que os países dessa região depositam em mim e nas pessoas que estão a minha volta. Espero continuar fazendo um bom trabalho para o crescimento e desenvolvimento da ginástica nessa região", disse Luciene.

Desembarque - Depois da brilhante participação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Toronto, a presidente Luciene Resende já desembarcou em Aracaju, onde foi recebida por amigos e familiares. Motivada com a campanha brasileira na competição pan-americana, onde conquistou dez medalhas, sendo três de ouro (GR conjunto e GA - individual - Arthur Zanetti), duas de prata (GR conjunto e GAM por equipe) e cinco de bronze  (GAF por equipe), (GR -  Angélica Kvieczynski- (2), Flávia Saraiva e Caio Souza).   

A Seleção Brasileira de GR Conjunto que tem como base de treinamento a cidade de Aracaju chega nesta capital no próximo domingo, 26. Uma  parte da delegação, inclusive a técnica Camila Ferezin e a chefe de equipe Bruna Martins mais as ginastas de Londrina desembarcam às 13h00 no Aeroporto de Aracaju, as demais integrantes chegam no decorrer da noite de domingo e madrugada da segunda-feira.    
Na segunda-feira 27, as ginastas retomam aos treinos diários no CT Nacional de Ginastica, anexo à Arena Batistão.  Ainda na segunda-feira, as campeãs Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach serão homenageadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Esporte (Setesp), com o secretário Adilson Júnior.