Troféu Brasil Caixa reúne destaques da Ginástica Artística e Rítmica em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, recebe os últimos retoques, para a realização do Troféu Brasil Caixa de Ginástica Artística e Rítmica
O Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, recebe os últimos retoques, para a realização do Troféu Brasil Caixa de Ginástica Artística e Rítmica

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/07/2015 às 00:41:00

Depois dos bons resul-tados nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, alguns dos principais destaques da ginástica brasileira estão reunidos em Aracaju, a partir desta terça-feira, 28 de julho até domingo, 2 de agosto, para a disputa do Troféu Brasil e da II Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.
As delegações começaram a chegar à capital sergipana já nesta terça-feira (28) e fazem os treinamentos livres no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira na quinta e na sexta-feira. A entrada é gratuita. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), Prefeitura Municipal de Aracaju e patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocinador oficial da Ginástica Brasileira.  

Arthur Zanetti - Esta será a primeira competição do ginasta Arthur Zanetti, depois da conquista da medalha de ouro em Toronto. Medalhista olímpico e campeão do mundo de Ginastica Artística, Zanetti será o principal destaque da competição nacional, que reunirá os maiores nomes das Ginásticas Artística e Rítmica do Brasil.
O campeão olímpico desembarca em Aracaju às 14h00 desta quarta-feira, 29 e às 16h00 e será recebido e homenageado pelo governador Jackson Barreto, no Palácio de veraneio. O governador recebe também e homenageará as atletas da Seleção Brasileira de GR, pentacampeãs dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Nomes da Ginástica Artística como Flávia Saraiva, Arthur Nory, Francisco Barreto Júnior, os irmãos Diego e Danyele Hypólito, Caio Souza, Letícia Costa, Jade Barbosa, Juli Simon e Péricles da Silva, entre tantos outros estarão competindo em Aracaju, entre os dias 1º. e 2 de agosto.

Pela Ginástica Rítmica, grandes nomes estarão em Aracaju como a campeã brasileira Natália Gáudio e Angélica Kvieczynski, que conquistou duas medalhas de bronze, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nomes como os de Andressa Jardim, Pamela Karolina, Carolina Garcia Kaoanna Teixeira, serão presenças marcantes na competição nacional.     
Treinos - Os treinos de pódio serão na sexta-feira (31), mesmo dia da abertura oficial, que será às 19h00. A competição será realizada no sábado (1º.) e no domingo (2). O Congresso Técnico será auditório do Hotel real Classic às 19h30 do dia 30 de julho.

Os clubes participantes da Ginástica Artística são ADC São Bernardo (SP), Associação Desportiva Santo André (SP), Centro de Excelência de Ginástica do Paraná/Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), C.S.S.E. Osasco (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Clube (RJ), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Serc Santa Maria (SP) e Sesi-SP.
Na Ginástica Rítmica, estarão na disputa a Associação GRC (PR), Escola de Campeãs (ES), Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Clube Esperia (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Educacional Esportiva e Cultural Tryade (SP), Gym Clube (BA), Instituto Dom Fernando Gomes (SE) e Tuiuti Esporte Clube (PR).