Seleção de GR é homenageada pelo prefeito

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O prefeito João Alves Filho recebeu e homenageou na manhã desta terça-feira, as atletas da Seleção Brasileira de GR, que conquistaram medalhas de ouro em Toronto
O prefeito João Alves Filho recebeu e homenageou na manhã desta terça-feira, as atletas da Seleção Brasileira de GR, que conquistaram medalhas de ouro em Toronto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/07/2015 às 00:41:00

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, a comissão técnica e as atletas da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto, foram homenageadas pelo prefeito de Aracaju  no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, nesta terça-feira, 28. João Alves Filho entregou placas de condecoração ao pentacampeonato conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

"Essas conquistas vieram com um trabalho árduo e constante. É um prazer e satisfação prestar essa homenagem às nossas esforçadas atletas campeãs", comentou o prefeito João Alves Filho, lembrando que foi no seu governo, que foi implantado o CT Nacional de Ginástica Rítmica, hoje uma referencia nacional, forjando grandes atletas na modalidade.
Além da medalha de ouro por equipe, as ginastas Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach faturaram o ouro na final das cinco fitas e a prata na série de dois arcos e três pares de maças. Os próximos compromissos das brasileiras, que se preparam no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE), será a Copa do Mundo da Bulgária, em agosto, e o Mundial da Alemanha, em setembro.

Após presentear o prefeito com um uniforme da seleção de Ginástica Rítmica, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho, solicitou a João Alves Filho a construção de um espaço para treinamento dos atletas da seleção de ginástica artística. Mesmo passando por dificuldades financeiras, João Alves garantiu a parceria com a Confederação para a construção do novo Centro.
Emocionada, a presidente elogiou o reconhecimento do prefeito de Aracaju ao esporte. "Essa é uma emoção muito grande. Primeiro por ser atleta e depois por conseguirmos várias conquistas no cenário nacional e internacional. Esse é um esporte que envolve muito amor e dedicação. Só temos que agradecer ao Prefeito João Alves Filho pelo carinho e pela excelente administração que faz. Ele que sempre foi um grande incentivador e tornou Aracaju num centro de referência para todos", elogiou Luciene Resende.