Antigo Mercado da Atalaia recebe novo Centro de Ginástica Artística

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/08/2015 às 00:47:00

A exemplo do que já acontece com a Gi-nástica Rítmica, Aracaju terá também o seu Centro de Treinamento de Ginastica Artística. O novo Centro de Treinamento de GA será instalado no antigo mercado da Atalaia Velha. O espaço será cedido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, em atendimento a um pedido da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, por ocasião da visita das atletas medalhistas do Pan, ao prefeito João Alves Filho.  
Atendendo solicitação da presidente da CBG, o prefeito João Alves Filho garantiu a construção do Centro Regional de Ginástica Artística, modalidade dos irmãos Diego e Daniele Hypólito, Arthur Zanetti e Jade Barbosa, bem como o Centro de Excelência Jovem Promessa, que poderá abrigar centenas de crianças para a iniciação de tão nobre esporte.
A parceria entre a Prefeitura e a Confederação proporcionará a formação de novos talentos da ginástica brasileira, assim como hoje acontece com o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, criado na gestão de João Alves Filho, quando Governador do Estado.
Segundo parceria que será firmada entre a PMA e a CBG, o poder municipal entrará com o espaço, que será no antigo mercado da Atalaia, e a Confederação ficará responsável pela instalação dos equipamentos, tais como trave, argolas e cavalo, barras e tablados. São equipamentos importados da Alemanha, que já se encontram em Aracaju, dependendo apenas de liberação do espaço para instalação e implantação do novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística.
O local foi visitado esta semana pelo secretário municipal de Comunicação Carlos Batalha, pelo secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, e pela presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Socorro Cacho e pela presidente da CBG, Luciene Resende, que aprovou e agradeceu o empenho do prefeito João Alves Filho, na cessão do espaço.
- Não esperava outra posição diferente do prefeito, em mais uma atitude que beneficia o esporte, visto que ele implantou o Centro de Treinamento de GR e agora fará o mesmo com a Ginastica Artística, sem contar a Orla de Atalaia, que abriga vários espaços destinados às práticas esportivas", declarou o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha.
Emocionada com a conquista, a presidente Luciene Cacho agradeceu mais essa atitude do prefeito. "Agora, Sergipe, que já é uma referência na Ginástica Rítmica (GR), pois aqui treinam as meninas da Seleção Brasileira. Com o advento deste CT, seremos também em curto espaço de tempo, uma referencia em Ginástica Artística", disse Luciene Resende, em agradecimento ao prefeito João Alves Filho.