Ginasta sergipana brilhou no Constâncio Vieira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A ginasta Alana Mota foi a única representante sergipana na competição e conquistou a nona colocação
A ginasta Alana Mota foi a única representante sergipana na competição e conquistou a nona colocação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/08/2015 às 00:05:00

Sergipe também teve sua representante no Troféu Brasil de Ginástica Rítmica. A sergipana Alana Mota representou o Colégio Dom Fernando Gomes e ficou entre as dez melhores da competição. Alana mostrou que tem futuro no esporte e na sua primeira grande competição nacional, ficou com a nona posição.

O Troféu Brasil marcou a estreia de Alana Mota na categoria adulto, competindo com nomes com Natalia Gáudio, Andressa Jardim, Stephany Gonçalves entre outros destaques da GR no Brasil. "Foi minha primeira competição nacional na categoria adulto. Obtive um bom resultado, um honroso nono lugar, mas acho que poderia ter me saído melhor, mesmo me saindo bem nas maças".

Para a professora Mônica Fontes, uma das técnicas de Alana, a experiência internacional das demais concorrentes, foi um fator importante na competição.  "A Alana tem experiência de competições aqui no Brasil. Mas a fala de patrocinador impede a atleta de participar de torneios fora do Brasil. E essa experiência pesa", comentou Monica Fontes.