Curta-SE 15 será realizado em novembro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/08/2015 às 00:15:00

A diretoria do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) decidiu adiar a realização da 15ª edição do evento, que aconteceria entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, para o mês de novembro.
A decisão foi tomada após não serem preenchidas as cotas mínimas de patrocínios para o Festival. "Sempre buscamos durante todo o ano parceiros para a realização do Curta-SE. Em 2015, ano em que comemoramos 15 anos de história, tivemos a mesma postura e conseguimos importantes apoiadores. Entretanto, não alcançamos a cota mínima para o custeio do evento e decidimos transferir para meados de novembro", explica a produtora Executiva do Curta-SE 15 e diretora geral da Casa Curta-SE, Deyse Rocha. A nova data escolhida foi entre os dias 16 e 21 de novembro. "Dessa forma, ganhamos mais tempo para conseguirmos novos apoiadores", completa Deyse.

Apesar das dificuldades, o Festival continua firme no seu propósito. "Insistir no processo de promoção do desenvolvimento cultural de nosso povo, nosso estado, é o nosso grande desafio, frente à pequena visão de investidores e gestores locais. Estamos com 15 anos de muitas conquistas e esperamos que outros parceiros possam vir somar-se a este projeto de desenvolvimento e fomento criativos à cultura audiovisual local, que coloca nossa cidade e nosso estado no mapa geopolítico do audiovisual brasileiro e internacional. Salve o Curta-Se e seus 15 anos", enfatiza a diretora Executiva do Curta-SE 15, Rosângela Rocha.

Novas datas - Com a mudança da realização do Festival, algumas outras datas foram modificadas. O resultado com os filmes selecionados será divulgado até o dia 31 de agosto. "Aproveitamos esta mudança e concedemos mais tempo ao júri de seleção, que já havia solicitado um prazo maior devido ao número de inscritos", diz Deyse Rocha. Já a lista com os selecionados para os estágios do Festival será divulgada na primeira semana de setembro.
"A cada ano uma nova chama se acende, impulsionando-nos à realização de mais uma edição. O ano de 2015 é especial por estarmos completando 15 edições de luta e amor ao audiovisual. Na certeza de fomentarmos sempre mais, esperamos que tenhamos parceiros que correspondam aos anseios da sétima arte Sergipana, sendo neste momento, representada pelo Festival Curta-SE. Junte-se à nós", destaca Deyse.