Vasco contrata Nenê, ex-Palmeiras e Santos e tenta Jorge Henrique do Inter

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Com uma boa bagagem adquirida no futebol do exterior, Nenê desembarca em São Januário para salvar o Vasco
Com uma boa bagagem adquirida no futebol do exterior, Nenê desembarca em São Januário para salvar o Vasco

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/08/2015 às 11:16:00

Rio de Janeiro, RJ - Correndo sérios ris-cos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco decidiu ir às compras. Nesta quarta-feira 5, o time cruz-maltino anunciou a contratação do meia Nenê, ex-Palmeiras e Santos. O próximo contratado deve ser o atacante Jorge Henrique, do Internacional.
Quem confirmou a chegada do veterano Nenê, de 34 anos, foi o próprio presidente vascaíno, Eurico Miranda. A expectativa é de que o jogador desembarque no Rio de Janeiro entre esta quinta e sexta-feira para realização de exames médicos.
Nenê volta ao futebol brasileiro depois de 12 temporadas atuando no exterior. Desde que trocou o Santos pelo Mallorca-ESP, em 2003, o meia passou por Alavés-ESP, Celta-ESP, Monaco-FRA, Espanyol-ESP, Paris Saint-Germain-FRA, Al-Gharafa (Catar) e West Ham-ING, seu último clube.
No Brasil, esta é a primeira vez que o meio-campista atua fora do futebol paulista. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o jogador ainda teve uma passagem pelo Palmeiras, em 2002, antes de chegar ao Santos.

Jorge Henrique - Quem também deve pintar como novidade do Vasco é o atacante Jorge Henrique. Encostado no Inter, o jogador de 34 anos deve assinar contrato por empréstimo com os cariocas até o final do ano, nesta quinta-feira, 6. O acordo deve prever possibilidade de renovação ao término do vínculo.
Embora seja natural de Resende (RJ), Jorge Henrique foi revelado pelo Náutico. Após isso, passou por Atlético-PR, Santo André, Ceará e Santa Cruz, antes de chegar ao Botafogo, onde ganhou projeção nacional. Após isso, passou por Corinthians e Internacional.