NOVO TEMPO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/07/2012 às 03:16:00

1 - Completa apoteose o show de abertura da Olimpíada, em Londres. O tremular da bandeira do Brasil e alegria de nossa Delegação, empolgaram, emocionaram. O maior evento esportivo, na sua abertura, deixou magnífica impressão, esperando-se que em 2016, tudo aconteça igual, ou melhor, no Rio de Janeiro, quando o Brasil vai sediar as competições esportivas de varias modalidades, numa Olimpíada esperada com tanta ansiedade, logo após, a Copa do Mundo de futebol.

2 - Aqui, o esporte, com tudo zerado, começa hoje, no Batistão, a Copa Governador Déda, com o grande clássico Sergipe x Confiança, que segundo Wellington Elias, "é o clássico chapado, a renda não passa de 25 mil reais". Sábado, à tarde, às 16 horas, não vingou realmente junto à torcida, jogo de futebol, em Aracaju. À noite, o Socorrense vai até o "Fernando França" enfrentar o River com novo técnico o conhecido e competente Ribeiro Neto, quando se espera a recuperação do time de Carmópolis a grande decepção no 1º turno. Ribeiro já foi campeão com o América, de Propriá e tem tudo para um novo tempo no  River.

Meio de Campo
ESTADOS UNIDOS FAVORITOS

As seleções da Espanha, Argentina e Brasil são algumas das principais candidatas para encontrar os pontos fracos dos Estados Unidos, os grandes favoritos para conquistar a medalha de ouro na competição de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

CENI RETORNA
O São Paulo confirmou nesta  o retorno do goleiro Rogério Ceni para o duelo contra o Flamengo, amanhã, às 16 horas, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

OURO NO JUDÕ
Na capital britânica, o judô feminino brasileiro chega com força máxima por ter classificado atletas em todas as sete categorias e ainda aposta numa jovem geração dourada. A maior esperança de medalhas é, sem dúvidas, Mayra Aguiar, líder do ranking mundial da categoria até 78kg. Sarah Menezes (até 48 kg), enquanto Rafaela Silva (até 57 kg) também tem boas chances de subir no pódio.

Cartão Amarelo
Vovô não fica em time nenhum. Já saiu do Sergipe.

Cartão Vermelho
O clima conturbado do Sergipe. Tem tempestade e muita  onda, num dia de clássico como é o jogo contra o Confiança. Paz  é o caminho do sucesso.

Gol de Letra
Nota de esclarecimento do goleiro Marcos Vinicius - Marcão - ao blog do Sergipe. Bom texto e de uma humildade digna dos grandes homens.