Sindicato cobra novas contratações de bancários para Caixa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/08/2015 às 00:12:00

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), concursados e entidades ligadas aos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) cobraram ontem a contratação de aprovados do concurso de 2014. A manifestação aconteceu em frente à Agência da Caixa Serigy.
Estavam no ato representantes da Associação dos Funcionários da Caixa (Apcef) e a Associação dos Gerentes da Caixa (AGCef), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE).
De acordo com a presidente do SEEB/SE, Ivânia Pereira, as direções nacional e regional da CEF precisam contratar de forma urgente novos funcionários para substituir os trabalhadores que se aposentaram com o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).
A diretora do sindicato e funcionária da CEF, Rosi Santos, informou que para Sergipe o banco abriu 295 vagas no concurso de 2014. Mas até agora só contratou oito. Em todo o País, até o ano passado, o banco tinha 101 mil empregados. Com o PAA, este semestre, mais de 3.000 funcionários se aposentaram, o que acumulou um déficit de aproximadamente 5 mil trabalhadores.