FIM DO IMPASSE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Acordo firmado
Acordo firmado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/08/2015 às 00:15:00

Chegou ao fim na última quarta-feira (05) o impasse entre o município de São Cristóvão e as cinco famílias alojadas na Escola Municipal Francisco Costa Batista. Após mais uma rodada de negociação, que contou com a presença do secretário de Educação, Mário Jorge Oliveira Silva, do subprocurador do município, Diego Araujo, e representantes da Secretaria de Inclusão Social, foi firmado um acordo onde todos os abrigados concordam em receber o aluguel social e desocupar a unidade de ensino.

 "Felizmente chegamos a um acordo com as famílias alojadas. Conseguimos o entendimento quanto a importância de aceitar o aluguel social e reiteramos o compromisso da prefeitura em honrar os pagamentos dos mesmos. Agora, com o termo de responsabilidade assinado por ambas as partes, os chefes dessas famílias apresentarão um contrato de aluguel para que possam dessa forma ser inseridos no programa de Aluguel Social", explica Mário Jorge.

De acordo com a prefeitura de São Cristóvão, um calendário especial será elaborado pela direção da escola com o objetivo de repor as aulas perdidas pelos estudantes durante o período em que o ano letivo na unidade de ensino precisou ser suspenso para atender os desabrigados. O início das aulas na Escola Municipal Francisco Costa Batista está programado para próxima segunda-feira, 10.

PLANO DE SANEAMENTO
A Prefeitura de Lagarto apresentou ontem, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O PMSB é resultado de um conjunto de estudos que visa conhecer a situação atual do município para planejar as ações de universalização dos serviços públicos de saneamento. Obrigatório por lei, sem o plano os municípios não recebem recursos federais para realização de obras de saneamento básico. As cidades brasileiras têm até dezembro para entrega o PMSB ao Governo Federal.

MUTIRÃO DO GLAUCOMA
O município de Canindé do São Francisco realiza na próxima quarta-feira (12) mais uma edição do Mutirão do Glaucoma. A ação oferece revisão médica aos pacientes com Glaucoma, cadastrados no IOSE e Secretaria de Saúde. O atendimento será realizado na Unidade Básica do Trevo, a partir das 7h. Pessoas acima de 40 anos ou com casos de Glaucoma na família, também podem aparecer para consulta, para isto, basta levar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

LEI ORÇAMENTÁRIA
A Prefeitura de Neópolis, através das Secretarias Municipais de Finanças e Administração e Planejamento, realiza hoje (07) audiência pública para apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e as propostas para Lei Orçamentária Anual de 2016. A audiência, que acontece no Centro Educacional Municipal Tiradentes, contará com participação dos servidores municipais, entidades civis e de classe, e da população em geral.  

ENCONTRO
Esta semana, o gestor de Laranjeiras, Juca de Bala, esteve no gabinete do deputado Jeferson Andrade, na Assembleia Legislativa. Durante o encontro, eles discutiram a agilidade na liberação de licenças de órgãos governamentais.