Derivações na Galeria do Sesc

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/08/2015 às 00:27:00

Já está aberta a visitação, na Galeria de Arte da do Sesc, unidade Centro, a exposição fotográfica Derivações, do artista Roberto Müller. O trabalho apresenta as observações do cotidiano, partindo de questionamentos sociais e fatos relacionados com o apoio da imagem.

Segundo a curadora Vanderléa Cardoso, Derivações é um conceito que poderia ser aplicado a diversos modos de produção nas obras de arte contemporânea. "Roberto Müller cria vínculos com as heranças da pop art e da arte conceitual, recodificadas. Pensar a imagem, as legendas e suas aderências à informação lança o trabalho do artista num exercício de dissociação, fazendo da materialidade o objeto precioso", acrescentou a curadora.

Roberto Müller é natural de São Paulo, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Graduado em Arquitetura, fez vários cursos na área de artes no Centro Cultural São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Foi assistente da artista Lole de Freitas e frequentou o grupo de estudos Alice.
Derivações permanece na Galeria até o próximo dia 18 de setembro. Visitas com mediação devem ser agendadas.