Alunos da rede estadual mantém tradição no atletismo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Alunos da rede estadual mantém tradição e conquistam muitas medalhas no Atletismo dos Jogos da Primavera
Alunos da rede estadual mantém tradição e conquistam muitas medalhas no Atletismo dos Jogos da Primavera

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/08/2015 às 00:57:00

O atletismo é uma modalidade esportiva em que alunos de escolas da rede estadual de ensino sempre alcançam méritos nos Jogos da Primavera. Essa tradição foi mantida nas disputas ocorridas na última quinta-feira, 6, na pista do estádio João Hora de Oliveira, quando os alunos  conquistaram um total de 19 medalhas.

Desse total foram cinco medalhas de ouro conquistadas em um único dia. A atleta Maria Clara dos Santos, do Colégio Estadual Benedito Oliveira, que garantiu seu ouro na prova do pentatlo confessou que a vitória foi a realização de uma meta que tinha.
"Sempre treinei com vontade para representar bem minha escola. O resultado foi essa vitória que dedico aos meus pais, professores e colegas que sempre acreditaram em mim", disse a aluna.
Se os alunos se sentiam realizados o professor e técnico dos jovens, Antoniel Filho, era só alegria e orgulho dos pupilos. "Tenho a sorte de treinar alunos disciplinados, que vestem a camisa da escola e lutam com muita garra pelos seus objetivos. Esses meninos são de ouro e a prova disso são essas vitórias. Estão todos de parabéns", disse o técnico.
Conquistaram também a medalha de ouro a atleta Cleidiele Santos, do Colégio Estadual Francisco Figueiredo, na prova 100m rasos; Maria Clara Santos, do Benedito Oliveira, na prova 80m rasos,  Suyane Silva, do Colégio Estadual Albano Franco, na prova lançamento de dardo e Lucas dos Santos, do Colégio Estadual Amaral Lemos, também no lançamento de dardo.

Dobradinha - Na prova de lançamento de dardo teve inclusive uma dobradinha, com a medalha de prata para Wellisson Santos, do Colégio Estadual Governador Valadares. "Foi muito bom subir ao pódio ao lado do meu colega Lucas. Essas vitórias provam o potencial dos alunos da rede pública", disse o vice-campeão.
 Ficaram também com a medalha de prata Hemilly Ferreira, do Colégio Amaral Lemos, na prova 80m com barreiras; Suyane Silva, do Albano Franco, no arremesso de peso; José Kleber, do José Franklin, nos 75m rasos; Sophia Silva, do Amaral Lemos, no pentatlo e Lucas Fabrício Santos, também do Amaral Lemos, que conquistou duas pratas, uma nos 80m com barreiras e outra no hexatlo.
 
Bronze - Já a medalha de bronze foi conquistada por seis alunos-atletas. Fabiana dos Santos, do Amaral Lemos, na prova 100m rasos; também do Amara Lemos, ficaram na terceira colocação Sophia Silva, na prova 80m com barreiras e Ryan de Souza, na prova 100m com barreiras; Wellisson Santos, do Governador Valadares ficou com o bronze na prova 80m com barreiras. Já no lançamento de dardo o bronze ficou com Guadalupe dos Santos, do Albano Franco, e Euler de Andrade, do Governador Valadares.