Ismael Silva toma posse na superintendência do Dnit em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ismael Silva exibe o termo de posse
Ismael Silva exibe o termo de posse

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/08/2015 às 00:48:00

O engenheiro e ex-deputado estadual Ismael Silva Santos tomou posse ontem como superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A cerimônia bastante prestigiada aconteceu no prédio da própria repartição e contou com a presença de familiares, do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), do deputado federal Jony Marcos (PRB), do prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, do secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, além de outros políticos e amigos.
Após a leitura do Termo de Posse - ato formal realizado pela procuradora do Dnit, Silva Maria Almeida, - o novo superintendente do órgão federal assinou o referido documento, esse, indispensável à formalização e efetivação do cargo público. Após a assinatura, o secretário de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, que representou o governador Jackson Barreto, parabenizou a indicação de Ismael Silva ao cargo, afirmando que o Governo de Sergipe sempre estará disposto a fazer parcerias que venham melhorar a vida do povo sergipano.

"Nenhum governo consegue promover suas políticas públicas no âmbito rodoviário se não tiver de braços dados com o Dnit. Quero dizer da minha alegria em poder participar desta solenidade e, desejar ao amigo muita sorte e sucesso. Hoje, você está à frente de um novo desafio e todos nós sabemos da sua competência. Acreditamos que neste cargo você também será vitorioso", destacou Valmor.
Já o deputado estadual Venâncio Fonseca disse que Ismael Silva fará uma excelente gestão como superintendente do Dnit, uma vez que conhece muito bem sua trajetória na vida política. "Tenho a plena certeza que Ismael fará uma ótima gestão, pois, além de conhecê-lo de perto, sei muito bem da sua competência, capacidade e lealdade. Feliz do órgão que tem à frente uma pessoa como ele. Ao amigo irmão desejo muito sucesso e que Deus o ajude nesta nova caminhada, pois, quem saíra ganhando são os servidores que fazem parte desta repartição e, aqueles que diretamente e indiretamente precisam dos serviços deste órgão", comemorou.
Quem também concordou com as palavras ditas pelo deputado Venâncio Fonseca foi o deputado federal Jony Marcos. Para o parlamentar, não teria escolha melhor para assumir o cargo de superintendente que Ismael Silva, pois, segundo Jony, além de Silva ser funcionário público, servidor de carreira, é um técnico compromissado com o trabalho.
Durante seu discurso como novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Ismael Silva falou um pouco sobre a sua atuação na vida pública, ressaltado sobre seu novo compromisso ao assumir a pasta.
"Este é um novo projeto que a vida me deu, é um novo sonho. Uma das minhas metas como superintendente é comemorar juntamente com todos que fazem parte deste órgão, e, principalmente com a sociedade, os avanços que este órgão proporcionará, seja na qualidade do serviço prestado ou na realização de obras. O Dnit não pode estar somente associado à imagem da ponte de Pedra Branca, muito menos do Km 94. Este órgão é muito maior que isto e iremos trabalhar para reverter este quadro. Iremos enfrentar os desafios e desenvolver trabalhos em que coloque este órgão no devido lugar que merece. Para isto temos que planejar e estabelecer metas", enfatizou o novo superintendente ao agradecer ao diretório do PRB/SE pela indicação do nome dele para assumir o órgão.

Ibama - O novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Sergipe, Silvio Santos, foi empossado nesta segunda-feira (10), em solenidade que ocorreu na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease). O evento reuniu prefeitos, parlamentares, gestores e profissionais da área ambiental, além de servidores da autarquia. Ele afirmou que irá atuar em cooperação com os órgãos ambientais do Estado e dos municípios, ampliando o diálogo, em buscas dos melhores resultados. Ele destacou ainda a liderança política do secretário nacional de Planejamento e Finanças do PT, Márcio Macêdo, que foi o responsável por sua indicação ao cargo.
"Estou muito à vontade para desempenhar esta nova função. O Ibama tem quadros da maior competência, profissionais qualificados, que serão fundamentais para que continuemos a apresentar resultados muito positivos. Não há temor nenhum. Esperem de mim muita sinceridade, compromisso e determinação. Eu gosto de trabalhar em equipe, estou chegando para ser mais um nesse ótimo time. As qualidades individuais continuarão sendo reconhecidas, mas nossos resultados virão mais fortemente com o trabalho em equipe", afirmou.