Público prestigiou abertura do Torneio de GR

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Mais de 300 ginastas participam em Aracaju do Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica
Mais de 300 ginastas participam em Aracaju do Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/08/2015 às 11:49:00

O Ginásio de Esportes do Colégio Arquidiocesano, na Farolândia recebeu um grande público na noite da quarta-feira 19, que foi prestigiar a solenidade de abertura do Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica, competição que está sendo realizada em Aracaju, reunindo 350 ginastas de várias categorias, de oito estados da região e prossegue até a manhã do próximo domingo.
Depois do desfile das delegações, a presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Marcia Lima deu as boas vindas as jovens ginastas, desejando a todas uma excelente competição, externando a satisfação em receber as principais ginastas da Região Nordeste, em uma competição de alto nível na capital sergipana.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), LUCIENE Resende homenageou as atletas da seleção brasileira de conjunto presentes à solenidade, afirmando que assim como as jovens ginastas que estavam se iniciando na modalidade, as meninas da seleção também participaram de competições para principiantes.
- Assim como vocês, elas também começaram assim, em competições estaduais, regionais e depois galgaram à competições nacionais e internacionais. Hoje estão na Seleção Brasileira porque perseveraram e venceram na modalidade. Essas meninas estão retornando da Bulgária e na próxima semana já embarca para Stuttgart, na Alemanha. Espero que daqui saiam ginastas de alto nível para integrar a nossa Seleção Brasileira, disse Luciene Resende, ao declarar aberto o Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica.
A verdade é que as meninas da Seleção se transformaram mesmo na grande atração da solenidade. Foram requisitadas para fotos e autógrafos, e a todos atendiam com um sorriso nos lábios. A cada nome das meninas da seleção citado pelo locutor oficial, os aplausos tomavam conta do ginásio.   
O Torneio Regional Nordeste de GR é uma promoção da Confederação Brasileira de Ginastica (CBG), realização da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).