Embalado com vitória sobre o rival, Vasco pega o Goiás no Serra Dourada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jorge Henrique, esperança do gols do Vasco está confirmado hoje contra o Goiás
Jorge Henrique, esperança do gols do Vasco está confirmado hoje contra o Goiás

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/08/2015 às 04:42:00

Goiânia, GO - Neste sábado, Goiás e Vasco se enfrentam às 18h30, no Serra Dourada, em mais uma partida que vale muito na briga contra o rebaixamento. Mas enquanto um se aproxima da reabilitação, o outro ainda precisa dar as primeira braçadas para se manter vivo na competição.
O Cruz Maltino continua na lanterna do campeonato, com 13 pontos, a seis pontos do adversário deste sábado. O alviverde goiano é o 17º colocado, 19 pontos, e está a um ponto de sair do Z4, dependendo de uma vitória e resultados negativos, para se aliviar ainda nesta rodada. No primeiro turno, o encontro entre os time terminou em empate sem gols.

Embalado - O Goiás vem embalado de uma grande vitória por 3 a 0 contra o São Paulo, e contando os três empates antes desta partida, já não perde há 4 jogos. Mas antes do triunfo sobre tricolor, a situação era inversa. Agora, os goianos querem aproveitar o momento para deixar a zona de rebaixamento e complicar ainda mais a situação do Vasco.
Com 16 gols em 19 jogos, o ataque alviverde deve contar com um novo reforço. Recém contratado, Zé Love está pronto para fazer sua estréia e treinou como titular ao lado de Erick. O volante Patrick declarou durante a semana que o jogador está entrosado e vai cair como uma luva no time.

Fé e esperança - Apesar da fase terrível no Campeonato Brasileiro, o lanterna Vasco, que não vence a cinco jogos e tem apenas três vitórias no campeonato, ganhou um pouquinho de esperança para a partida deste sábado. O time venceu o grande rival Flamengo na Copa do Brasil e espera que o resultado traga a inspiração necessária para bater o Goiás, no Serra Dourada. Até por isso, Jorginho, que faz sua primeira partida no Brasileirão, mantém o time entrou em campo contra o Flamengo.
Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas semanas, alguns torcedores foram a São Januário e levaram uma faixa de apoio: "Eu escolhi ser Vasco em todos os momentos". Mas Jorginho procurou não se animar com essa parcela da torcida, sabendo que um novo resultado negativo pode piorar ainda mais a situação.
"É fundamental essa manifestação positiva do torcedor nesse momento. Mas vamos construir isso passo a passo. Não adianta pensar lá na frente. Não vamos construir nada se não pensarmos no Goiás"