Torneio Regional Nordeste de GR chega ao fim neste domingo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica será encerrado na manhã deste domingo, no ginásio do Arquidiocesano, na Farolândia
O Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica será encerrado na manhã deste domingo, no ginásio do Arquidiocesano, na Farolândia

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/08/2015 às 00:51:00

Foram mais de 300 gi-nastas, 33 equipes das quais 10 de Sergipe, representando oito estrados da Região Nordeste, competindo em busca de troféus e medalhas, no Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica, competição que classifica as melhores ginastas em cada uma das categorias, para o Torneio Nacional que será realizado no mês de outubro, em Brasília-DF.  

O Torneio Regional Nordeste de GR chega ao final neste domingo com a realização das provas do Individual Adulto II, Adulto I e Adulto, seguidas da solenidade de premiação. A competição iniciada no dia 18 é uma promoção da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), realização da Federação Sergipana de Ginastica (FSG) com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estrado do Turismo e do Esporte.
O publico sergipano prestigiou o evento e diariamente o ginásio do Colégio Arquidiocesano, na Farolândia esteve lotado, com torcida especial para as ginastas sergipanas, que se destacaram na competição, como Keilla Cristina da Silva Mariano, de apenas 9 anos, representando o Cris Vital Club. Keilla foi um dos destaques no individual geral.

Maria Flavia Barros (Colégio Jardins), Julia Costa e Silva (Cris Vital), foram outros destaques sergipanos na competição. "São jovens atletas, que tem potencial para ser desenvolvido por muito tempo. Esse tipo de competição revela talentos e a expectativa é que daqui surjam ginastas que possam no futuro defender a Seleção Brasileira e representar o pais em competições internacionais", disse Cristina Vital, técnica do Cris Vital Club.

Gorba é destaque - Além dos destaques individuais, o clube baiano Ginástica Olímpica e Rítmica da Bahia, (GORBA) foi quem mais se destacou nessas dois dias de competição. Até a sexta-feira 21, o Gorba já somava 12 medalhas, confirmando a expectativa inicial, de que seria uma das melhores equipes da competição e pode neste domingo 23, levantar o título de campeão geral.
O Gorba foi campeão no pré-infantil, ficando ainda com as medalhas de prata e bronze nessa categoria, além do bronze no conjunto geral.

Entre os representantes sergipanos, um dos destaques foi o CCPA, que faturou o vice-campeonato geral no nível 1 com a ginasta Maria Luísa Esmeraldino. "Ela foi prata na corda, bronze nas mãos livres e ainda conseguiu se classificar para o torneio nacional", vibrou a professora Ana Lúcia Dória.
Para a presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Marcia Lima, o Torneio Regional Nordeste de GR, atingiu a expectativa, pois conseguiu revelar muitos talentos, pois é esse o principal objetivo da c0mkpetição. "Estamos satisfeitas mais ainda, porque as ginastas de Sergipe conseguiram se destacar, muitas delas indo ao pódio e isso é uma demonstração de que temos uma geração futura e talentosa, que pode nos dar muitas alegrias", comentou a presidente.