Sergipanos brilham nos Brasileiros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Confiança foi até Marabá-PA, sofreu, mas conquistou uma importante vitória que mantém a equipe sergipana na briga pela classificação no G4, da Série C
O Confiança foi até Marabá-PA, sofreu, mas conquistou uma importante vitória que mantém a equipe sergipana na briga pela classificação no G4, da Série C

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/08/2015 às 00:41:00

O futebol sergipano fez bonito no final de semana nos jogos dos nossos representantes nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A festa começou na tarde de sábado em Goianésia, pela Série C, quando o Estanciano não tomou conhecimento do adversário, do local do jogo, das péssimas condições do estádio e da pressão da torcida e fez 2x0 no Goianésia. Com a vitória, o Estanciano assumiu a liderança isolada do Grupo A4, favorecida pela derrota do Central-PE, para o Treze-PB.
Na tarde de domingo, o Confiança superou o calor de quase 40 gráus, a péssima condição do gramado e principalmente a pressão do adversário, para garantir a histórica vitória diante do Águia de Marabá por 2x1 e dar um grande passo para entrada no G4 e afastar quase de definitivamente, o risco de rebaixamento.

Confiança vence o Águia em Marabá - Com o resultado positivo, o Dragão ultrapassa o Salgueiro, e na 5ª posição com 18 pontos, encosta no G4 do grupo A, dois pontos a menos que o América-RN, que tem 20 pontos ganhos e é o ultimo do G4. Ao contrário do Águia, que segue na lanterna do grupo, com seis pontos, um a menos que o Icasa e ainda não venceu na competição. Os gols do Confiança foram marcados pelo estreante Ney Maruim e Robinho. Daniel Santos marcou o gol de honra do Águia.
Na próxima rodada da Série C, a 14ª, o Confiança segue na busca do G4 no próximo domingo 30, quando recebe o Icasa no Batistão, às 16h00. Essa partida está sendo esperada com grande expectativa pelo torcedor do Confiança que promete lotar as dependências da Arena Batistão.

Estanciano surpreende - Na tarde do sábado, o Estanciano-SE deu um importante passo para a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo jogando fora de casa, o time sergipano bateu o Goianésia-GO, por 2 a 0, no Estádio Waldeir de Oliveira, em Goianésia. O duelo foi válido pela sétima rodada.
Os gols do time sergipano foram marcados pelos atacantes Warley e Josy, este último um dos artilheiros da competição com cinco gols.
Com o importante resultado, o Canarinho assumiu a liderança do Grupo A4, com 12 pontos. Tem dois pontos a mais que o Central-PE, que perdeu para o Treze-PB, neste domingo. Já o time goiano fica em situação bem delicada, apenas com cinco pontos, na quarta posição.
No próximo domingo, às 16h00, o Estanciano joga contra o Serrano-BA, na reabertura do Estádio Augusto Franco, em Estância. A expectativa é de casa cheia, porque a torcida local quer prestigiar a equipe que vem fazendo bonito na competição.