Corinthians e Fla contra rivais e São Paulo querendo evitar uma vergonha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Vasco e Flamengo é um dos clássicos estaduais, da segunda rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco se classifica com um empate
Vasco e Flamengo é um dos clássicos estaduais, da segunda rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco se classifica com um empate

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/08/2015 às 02:10:00

São Paulo, SP - Os jo-gos de volta das oita-vas de final da Copa do Brasil começam a ser disputados nesta quarta-feira. No total, serão seis confrontos - três iniciando às 19h30 e outros três às 22 horas - e mais dois na quinta-feira. Corinthians e Flamengo tentam reverter desvantagens nos clássicos contra Santos e Vasco, respectivamente e o São Paulo precisa de vitória para não passar o vexame de ser eliminado pelo Ceará.

Sempre forte quando atua na Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians na ida por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para eliminar o seu rival. O time paulistano aposta na força de sua Arena para reverter a diferença. Nesta fase, o gol marcado como visitante é critério de desempate, portanto, caso balance as redes, o time da Baixada Santista obriga seu adversário a vencer por três tentos de vantagem.
No outro clássico, o Flamengo tem uma situação um pouco menos complicada. Depois de perder por 1 a 0 na ida, ele precisa de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Vasco, mas leva a decisão para cobranças de pênaltis, se vencer por um de tento de vantagem, independente do placar. Isto porque os dois times mandarão os seus jogos no mesmo estádio -Maracanã - o que exclui o gol como visitante, do critério de desempate.
O estádio também deve ficar lotado em Belo Horizonte. No Mineirão, o Cruzeiro tenta reverter o placar adverso de 2 a 1 contra o Palmeiras. O time paulista joga pelo empate e o mineiro precisa de dois gols de diferença.
Tricolor precisa derrotar Ceará em Fortaleza - Com o técnico Juan Carlos Osorio pressionado, o São Paulo tenta evitar um grande vexame em Fortaleza. No estádio Castelão, o time paulista precisa reverter uma derrota por 2 a 1 contra o Ceará obtida na ida, no Morumbi.

O Ceará luta contra o rebaixamento na Série B e por isso coloca todas as suas fichas na Copa do Brasil, prometendo ser um adversário complicado e tendo o empate a seu favor.
Quem também enfrenta um clube da Série B é o Fluminense. Depois de derrotar o Paysandu por 2 a 1 no Maracanã, o time carioca vai até o Mangueirão, em Belém, precisando de um empate para avançar.
Figueirense x Atlético-MG foi o único confronto dessas oitavas que terminou empatado na ida. No Mineirão, os dois times empataram por 1 a 1 e agora o time catarinense pode se classificar se conseguir segurar o 0 a 0. Qualquer vitória ou empate marcando dois ou mais gols, leva o clube mineiro para as quartas.
Os dois últimos confrontos acontecerão na quinta-feira. O Internacional vai até Itu, contra o Ituano, com uma boa vantagem de 2 a 0. Já o Grêmio atuará em sua Arena defendendo uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba na ida.