Seleção Individual de GR faz aclimatação na Europa de olho no Mundial da Alemanha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Angélica Kvieczynski está Viena para o período de aclimatação de olho no Mundial de Stuttgart
Angélica Kvieczynski está Viena para o período de aclimatação de olho no Mundial de Stuttgart

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/08/2015 às 00:49:00

A Seleção Individual de Ginástica Rítmica está pronta para o principal compromisso do ano: o Campeonato Mundial da Alemanha, de 7 a 13 de setembro. Em busca de boas colocações na competição, as brasileiras estão na Europa para os ajustes finais nas séries. Enquanto Angélica Kvieczynski treina em Viena, na Áustria, Natália Gáudio está em Sófia, na Bulgária, e, das cidades europeias, seguem para Stuttgart.
Angélica, dona de dois bronzes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, comentou sobre esses dias de preparação final. "Nós continuamos com o nosso planejamento. Decidimos ir para a Áustria porque a técnica de lá já tinha nos convidado, para conhecer e treinar no País quando precisássemos", confirmou a paranaense, que está acompanhada pela técnica Anita Klemann.
Para ela, esse intercâmbio de treinamento com atletas de outros países é bastante positivo. "Aqui tem ginastas muito boas e isso é importante para aprender mais também. Acredito que esses dias serão fundamentais para um bom desempenho em Stuttgart, principalmente por causa do fuso, que para mim é o mais difícil de acostumar", esclareceu Angélica - o horário alemão está cinco horas à frente do de Brasília.
Assim como Angélica, Natália também está aproveitando bastante os dias fora do Brasil, ao lado da técnica Mônika Queiroz. A ginasta, que está na Bulgária desde o último dia 11 - a capixaba participou ainda da etapa da Copa do Mundo do País -, frisou que o período está sendo de muito trabalho.
"A aclimatação está sendo muito boa. Estou aproveitando os treinos e acertando alguns detalhes para o Mundial. Quero chegar com as coreografias bem claras, até porque são detalhes que fazem a diferença. Acredito que vou para a Alemanha mais confiante e segura", garantiu Natália, que está treinando no mesmo ginásio da equipe da casa, uma das melhores do Mundo, além das canadenses. As ginastas da Grã-Bretanha também já passaram por lá.

Seleção de Conjunto - A Seleção de Conjunto, que conquistou dois ouros e uma prata nos Jogos Pan-Americanos, segue treinando forte em Aracaju (SE). A equipe embarca para a Alemanha no dia 7. As apresentações do conjunto serão nos dias 12 e 13.