Sorteio da Copa do Brasil define chaves. Competição começa no dia 23 de setembro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores comandou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil
O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores comandou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/09/2015 às 01:52:00

Rio de Janeiro, RJ - O futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. Isso porque o sorteio da Copa do Brasil, realizado na sede da CBF nesta segunda-feira, adiou os clássicos nesta quartas de final. Com três paulistas, São Paulo, Palmeiras e Santos, dois cariocas, Fluminense e Vasco, dois gaúchos, Inter e Grêmio, foi o intruso Figueirense quem mudou os planos.
Único título que falta na coleção, o São Paulo abre o confronto contra o Vasco da Gama no Morumbi, enquanto o Santos terá que viajar até Florianópolis para enfrentar o Figueirense. O Fluminense terá pela frente o Grêmio, com o primeiro jogo no Maracanã, enquanto o Palmeiras dá mais um passo na trajetória rumo ao tri contra o Internacional, primeiramente no Beira-Rio.
As partidas serão disputadas nos dias 23 e 24 de setembro e os jogos de volta, no dia 30 do próximo mês e em 1º de outubro. As definições ainda dependem de um acordo que envolve as emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão, e devem sair até o fim desta segunda.
Nas redes sociais, o torcedor do São Paulo comemorou ao ver o adversário, já que o Vasco da Gama é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 98% de chances do rebaixamento. Palmeiras e Grêmio, na briga pelo G4 da competição, terão que mudar o foco. Enquanto isso, Internacional, Santos e Figueirense estão no meio da tabela.