Relator da reforma tributária ouve secretários estaduais da Fazenda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A reunião foi para tentar chegar a um acordo
A reunião foi para tentar chegar a um acordo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/09/2015 às 01:57:00

O relator da Comissão da Reforma Tributária, deputado federal André Moura esteve reunido, na tarde desta segunda-feira, 31, com secretários de Fazenda dos Estados e representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (CONFAZ), ouvindo sugestões e propostas para constarem do relatório que deverá ser apresentado até o final de setembro.
Estiveram presentes à reunião representantes de 12 Estados que apresentaram sugestões de cada governo estadual e o que cada um defende que deva conter no relatório. Cada uma das contribuições apresentadas serão analisadas por André Moura que, segundo disse aos presentes, muitas já constam do que foi elaborado até o presente momento.
André Moura explicou que todas as propostas serão analisadas e que os pontos mais importantes já estão sendo discutidos no relatório. Ele considerou fundamental abrir o diálogo e que buscará pontos em comum a todas as sugestões.
Ainda de acordo com o relator, há divergências apenas pelas diferenças  existentes entre os Estados, pois cada um tem uma realidade tributária. "A contribuição deles é importante, mas não podemos comparar a arrecadação de tributos de Estados da região Sudeste com os do Norte e Nordeste. Estamos buscando justamente o equilíbrio, o meio termo", concluiu.