Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica está definida para Mundial da Alemanha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Seleção de GR Conjunto realiza os últimos treinos no Centro de Excelência de Ginástica em Aracaju, com vistas ao Mundial da Alemanha
A Seleção de GR Conjunto realiza os últimos treinos no Centro de Excelência de Ginástica em Aracaju, com vistas ao Mundial da Alemanha

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/09/2015 às 00:27:00

Já está definida a Sele-ção Brasileira de Ginás-tica Rítmica Conjunto, que representará o Brasil no Mundial de Stuttgart, na Alemanha. A seleção terá as ginastas Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach. As brasileiras, que são as atuais campeãs Pan-Americanas, além de terem conquistado um ouro e uma prata nas finais por aparelhos, embarcam para Sttutgart no dia 7 de setembro às 10h30 saindo do Aeroporto de Aracaju.

A técnica Camila Ferezin optou por manter a mesma equipe dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. "As ginastas foram muito bem no Pan, então mantivemos o mesmo grupo. As atletas já estão no pique de competição e agora não é hora de fazermos mudanças. No Pan, fizemos algumas adaptações nas séries para melhorarmos ainda mais a nossa nota e vamos mantê-las. Queremos 'cravar' as duas séries", assegurou a experiente treinadora, que está à frente da Seleção desde 2011.

O objetivo para esse Mundial, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 - no qual o Brasil já tem vaga assegurada por ser país-sede -, é melhorar a posição em relação à edição do ano passado, quando as brasileiras ficaram com o 15ª lugar no geral. "Nós sabemos o quanto será difícil e que todas as equipes irão com tudo para conquistar a vaga olímpica, mas temos um grupo muito bom. Essas meninas querem demais e estou bastante confiante."

A competição em Sttutgart terá início no dia 7 de setembro, com as apresentações das ginastas do individual, entre elas as brasileiras Angélica Kvieczynski, que está em aclimatação na Áustria e Natália Gáudio, em preparação na Bulgária. Já o conjunto entrará em cena a partir do dia 11, com os treinos de pódio. No dia 12, serão as classificatórias das duas séries - cinco fitas e dois arcos e três pares de maças. As oito melhores equipes avançam para as finais por aparelhos do dia 13, último dia de provas no Porsche Arena.