Fluminense faz 3x0 no Vitória e é de campeão brasileiro Sub-20

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Sub-20 do Fluminense venceu o Vitória ontem à tarde no Barradão e conquistou o título de campeão brasileiro dessa categoria
O Sub-20 do Fluminense venceu o Vitória ontem à tarde no Barradão e conquistou o título de campeão brasileiro dessa categoria

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/09/2015 às 00:46:00

Com o empate em 1  a 1 no Maracanã no primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-20, o Vitória podia empatar sem gols que seria campeão. Ao Fluminense só restava atacar, se quisesse ficar com a taça. E foi isso que o Tricolor fez, na vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Manoel Barradas.
- A gente merece esse título, trabalhamos muito todo dia. A gente sabia que, assim como eles fizeram o gol na nossa casa, a gente tinha que vir para cima deles aqui. Foi isso que fizemos, fomos felizes três vezes e fomos campeões - disse Matheus Pato, artilheiro da competição com seis gols, mas que passou em branco na decisão.

Daniel, autor do primeiro gol do Fluminense (Pedro e Patric fizeram os outros dois), afirmou que em nenhum momento o time ficou ansioso pelo fato de terminar o primeiro tempo sem marcar. Segundo ele, os jogadores sabiam que mais cedo ou mais tarde a bola entraria.
- Nosso time foi para o intervalo tranquilo. Sabíamos que só precisávamos de um gol para conquistar o título, bastava acertar o último passe. Melhoramos no segundo tempo e fizemos três.
No total, o Fluminense venceu 10 partida e empatou duas. A expectativa do lateral-esquerdo Leonardo é que o título invicto seja o primeiro passo de um futuro brilhante para ele e os companheiros.
- A base não é fácil, temos que trabalhar todos os dias em busca de um sonho. E quando conquistamos um título grande como é o Brasileiro Sub-20, vemos que o nosso empenho pode ser reconhecido. Tudo isso vale a pena. Espero que todos possam ter uma carreira brilhante pela frente, porque nós estamos honrando a camisa do Fluminense.