Norte/Nordeste de Boxe no Banese

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/09/2015 às 02:32:00

O Governo do Esta-do de Sergipe, atra-vés da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Setesp), mais uma vez traz para os sergipanos, uma competição de alto nível do Boxe brasileiro. O Campeonato Norte/Nordeste conta com a participação de 150 atletas de 15 estados, começa nesta quarta-feira, 9 e vai até o domingo 13. A competição é seletiva para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que será realizado no mês de novembro, também em Aracaju.    
Está tudo pronto para a solenidade de abertura do Campeonato Norte e Nordeste de Boxe Olímpico, que acontece na noite desta quarta-feira 9, às 19h30, no Clube do Banese, na praia de Atalaia. A competição que é promovida pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), organizada pela Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe), conta com total apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, que garantiu toda infraestrutura e logística da competição.   
Além do secretário Adilson Junior, que prestigiará o evento, a solenidade de abertura contará com as presenças do presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro Silva, do técnico da Seleção Brasileira de Boxe e diretor técnico da CBBoxe, Otílio Oliver e do ex-campeão mundial, Acelino Popó Freitas e do técnico Luís Carlos Dória.
- O Estado de Sergipe através da Setesp, tem a satisfação de mais uma vez trazer para Sergipe uma competição nacional de boxe. Com certeza, aqui estarão os grandes nomes desse esporte no Brasil brigando por vagas para o Campeonato Brasileiro. Esperamos contar com o apoio dos desportistas sergipanos, comparecendo ao Clube do Banese, prestigiando o evento, convocou o secretário Adilson Junior.
A noite contará com apresentações de hip hop e de street dance, trabalhos sociais desenvolvidos pelo grupo "Aliados Pelo Verso", mantido pelo projeto "Punhos de Ouro".
Perspectiva - Segundo o presidente da FSBoxe, Valter Duarte, Sergipe terá uma boa representação, mas o destaque mesmo é o atleta Carlos Rafael, de 18 anos, desafiante da categoria 52kgs e que irá enfrentar o paraense Julião Neto de 34 anos. Esse já foi representante brasileiro nos Jogos Pan-Americano de 2011. "Pelo nível técnico desses dois atletas, a disputa é esperada com certa expectativa e, cogitada a ser uma das melhores disputas do campeonato", adiantou Valter Duarte.
Desde a terça-feira 8, que as delegações começaram a chegar a Aracaju. São ao todo 150 pugilistas representando os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia.