Huse tem nova superintendente

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 31/07/2012 às 15:31:00

Na tarde desta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, e o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), João dos Santos Lima Júnior, empossaram a nova superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Madeleine Ramos dos Santos.

A nova gestora da maior unidade hospitalar de Sergipe, gerida pela FHS, assume a superintendência no lugar de Francisco Claro de Oliveira. Madeleine Ramos dos Santos é médica e há 15 anos atua no Huse. Ela é especializada em cirurgia geral e plástica.

Durante a solenidade de posse, que ocorreu no auditório do Huse, o secretário Silvio Santos agradeceu o esforço feito por Francisco Claro e ressaltou a importância do trabalho em conjunto de todos aqueles que compõem a unidade. "Essa tarefa é grandiosa e, certamente, apenas uma pessoa não será capaz de levá-la sozinha. Nós precisamos da somação de todos aqueles que querem uma saúde melhor e de coragem", disse Silvio Santos.

"Quando convidei Madeleine para aceitar esse desafio nao perguntei qual era a religião ou ideologia dela, o que me interessa é sua coragem em enfrentar esse desafio, o que me interessa é saber que ela tem como meta melhorar a nossa prestação de serviço e mudar essa realidade que temos no HUSE hoje", continuou o secretário.

O diretor geral da FHS falou sobre os vários desafios que a nova gestora terá. "Será feito um trabalho na gestão de leitos, áreas críticas, porta de entrada, perfil do paciente, alta, dentre outros. Ela é uma pessoa qualificada que tem todo o respaldo da categoria e da gestão para fazer o que precisa ser feito", disse Lima.
A história profissional da nova superintendente está ligada ao Huse desde antes da conclusão do curso de medicina . "É uma honra ser médica da casa e ter a minha vida profissional sedimentada aqui .  Será um grande desafio. Sei das dificuldades e todas as questões que precisam ser resolvidas a curto, médio e longo prazo, mas acima de tudo, estou focada nessa missão cercada de pessoas de bem e competentes ", declarou.

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) reconheceu as qualidades profissionais da superintendente do Huse. "Trata-se de uma pessoa vinda da própria comissão de ética do hospital, que foi criada com a eleição direta dos médicos. Ela está vindo do lado do trabalhador e a gente vê isso com bons olhos", disse José Rivaldo dos Santos, corregedor e representante da instituição na cerimônia.