Confiança, Portuguesa e Guarani correm por fora pelas últimas vagas da Série C

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Se vencer ou empatar hoje com o Vila Nova-GO, o Confiança passa a ter o América-RN como adversário direto na briga pela classificação
Se vencer ou empatar hoje com o Vila Nova-GO, o Confiança passa a ter o América-RN como adversário direto na briga pela classificação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/09/2015 às 00:35:00

A duas rodadas do fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, são poucos os detalhes que podem ser alterados em relação ao atual quadro, das tabelas do campeonato. Algumas equipes, como é o caso de Fortaleza e Vila Nova, já estão matematicamente classificados para a fase eliminatória. Times como Confiança, Botafogo-PB, Portuguesa e Guarani, ainda podem alterar suas posições na briga de cima da tabela.
No Grupo A, com Fortaleza e Vila Nova já classificados, restam duas vagas para serem preenchidas. Segundo o site Chances de Gol, o ASA, atual terceiro colocado, tem 99,6 % de chances de garantir a classificação.

Com 29 pontos, uma vitória sobre o Icasa na próxima rodada, ou uma derrota do Confiança, colocam o time de Arapiraca no mata-mata.
Fora do G4, o Confiança tem um jogo a menos, e vencendo essa partida, contra o Vila Nova, pode chegar a 25 pontos e encostar no quarto colocado América-RN, que tem 26 pontos e é o próximo adversário do Dragão. As chances dos sergipanos se classificarem é de 23%, enquanto o Mecão tem a probabilidade a seu favor, com 73,3%. O Botafogo-PB corre por fora com 4,2%.

Grupo B - Com 30 pontos, Tupi, líder do Grupo B está a um ponto de se garantir matematicamente e tem 99,4% de chances de classificação. O vice-líder Londrina, por sua vez, tem 28 pontos e também está praticamente dentro, com 96,9% de chances, podendo se classificar na próxima rodada.
A partir do terceiro lugar a briga embola um pouco e a tendência é que as coisas se resolvam na última rodada. O Brasil de Pelotas decaiu muito e agora deu brecha para outras equipe tirarem sua vaga. De qualquer jeito, as chances do time ainda são boas, 77.4%. Com 26 pontos, a diferença para o sexto colocado, Guarani, é de apenas três pontos.

Vivo na disputa, o Bugre soma 23 pontos e tem como próximo adversário o próprio Brasil, sendo que uma vitória pode igualar os pontos das duas equipes. As chances do time de Campinas são de 12,6%. Na quarta colocação está o Juventude, com 25 pontos e 70,8% de chances de classificação. Na cola, a Portuguesa, assim como o Guarani, torce contra a Juve para entrar no G4 ainda na próxima rodada. Com 24 pontos, a Lusa tem 42% de chances de passar para aproxima fase.