Confiança briga com Vila Nova pela vaga

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Confiança e Vila Nova-GO voltam a se enfrentar pelo Brasileiro da Série C. O jogo agora será no Serra Dourada
Confiança e Vila Nova-GO voltam a se enfrentar pelo Brasileiro da Série C. O jogo agora será no Serra Dourada

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/09/2015 às 00:35:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Goiânia, GO - Desde a noite desta quar-ta-feira 16, que a delegação do Confiança se encontra em Goiânia, para encarar o Vila Nova-GO, na noite desta quinta-feira no Serra Dourada. Após partida adiada na semana passada, Vila Nova e Confiança vão realizar seu duelo pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta quinta feira.
Para o Vila Nova, quase classificado para a próxima fase do campeonato, uma vitória representa a liderança do campeonato, enquanto o Confiança está em uma situação bem mais urgente, precisando vencer para encostar no G4 e manter o sonho vivo até a última rodada. Após o jogo, os times, que tinham um jogo a menos, igualam a quantidade de partidas com o restante das equipes.

O Vila é o vice-líder do Grupo A, com 30 pontos, e nesta quinta-feira pode ultrapassar o líder Fortaleza, que tem 32 pontos. Já o Dragão de Aracaju é o quinto colocado, com 22 pontos, e caso ganhe a partida, consegue diminuir em um ponto a diferença para a zona de classificação.
 "Pela campanha que estamos fazendo, com grandes jogos e bons resultados dentro e fora de casa, espero que o torcedor possa comparecer. Agora nós estamos na disputa da liderança, não só do nosso grupo, mas da Série C no geral. Espero que os torcedores possam ir nos apoiar", afirmou o lateral Marinho Donizete durante a semana.

Foco total - O Confiança vem de um empate contra o líder Fortaleza e agora tem mais um grande desafio diante do Vila Nova, buscando a classificação para a fase eliminatória da Série C. Chegando aos 25 pontos, o time sergipano cola no América-RN, quarto colocado, com 26 pontos.
Coincidentemente, o próprio Mecão é o adversário do Confiança na segunda-feira 21, em um confronto direto, mas o técnico Betinho atentou ao fato de que não adianta pensar nesse confronto, antes de garantir um bom resultado diante do Vila Nova.
- Sempre falei para os atletas pensarem jogo a jogo. Mas lembro sempre que só depende da gente, para entrarmos no G4. Três vitórias e matematicamente estaremos no G4, mas antes disso é pensar exclusivamente no Vila Nova, fazer um grande jogo e trazer pontos, ponderou.

VILA NOVA X CONFIANÇA

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO) às 20h30. Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota - RJ. Assistentes: Lehi Sousa Silva - DF e Edson Antônio de Sousa - GO.

VILA NOVA-GO: Edson; Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos; Marcelo, Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés (Bruno Lopes), Sandrinho e Frontini.Técnico: Márcio Fernandes.

CONFIANÇA-SE: Rafael Sandes; Ney Maruim, Valdo, João Paulo e Everton; Richardson, Elielton e Almir Dias (Wallace Pernambucano); Diego Ceará, Robinho e Rômulo. Técnico: Betinho.