Copa Brasil de Paraciclismo será realizada na Passarela do Caranguejo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O sergipano Ulysses Freitas, campeão brasileiro de paraciclismo, espera bom desempenho para brigar pelo bicampeonato
O sergipano Ulysses Freitas, campeão brasileiro de paraciclismo, espera bom desempenho para brigar pelo bicampeonato

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/09/2015 às 09:21:00

Está marcada para ser realizada Aracaju, nos dias 26 e 27 de setembro, a 3ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição será realizada na pista improvisada a ser montada na Passarela do Caranguejo na Orla de Aracaju.
No sábado 26, a prova de resistência começa por volta das 8h00 e o encerramento está previsto para as 13h00. No domingo, com início e encerramento previstos para os mesmos horários, será realizada a prova contra-relógio.
O evento promovido pela Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), conta com apoio logístico da Secretaria de Turismo e Esporte (Setesp). É um evento que tem tudo para movimentar o turismo no estado de Sergipe, pelo número de participantes além de servir como seletiva para o Campeonato Mundial e para as Paraolimpíadas.
O evento irá reunirá grandes nomes do paraciclismo do Brasil. Mais de 100 paraciclistas já confirmaram inscrição. O Estado de Sergipe estará representado pelos atletas Tiago Alves, Raí Barreto, Givaldo Feitosa e o campeão brasileiro da modalidade, Ulysses Freitas.
Além da competição esportiva os atletas terão um momento de lazer, pois visitarão a Orla do Pôr-do-sol, que é um ponto turístico valorizado do litoral sergipano, tendo em vista exibir as belezas naturais do nosso estado.
O Comitê Olímpico de Paraciclismo estará organizando o evento, em parceria com a Confederação Brasileira de Paraciclismo e da Federação Sergipana de Paraciclismo, que tem à frente Jairo Vieira.
O presidente fala sobre as vantagens de se promover um evento desse porte, que acontece pela primeira vez no Nordeste.
 - É de grande importância esse evento, realizado com essas parcerias, uma vez que estamos divulgando Sergipe para o Brasil e para o mundo, além de incentivar a valorização do paraciclismo aqui no estado, afirmou Jairo Vieira.