Norte/Nordeste de Natação começa hoje no Parque Aquático Zé Peixe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Hoje e amanhã, o Parque Aquático Zé Peixe será palco do Campeonato Norte/Nordeste de Natação
Hoje e amanhã, o Parque Aquático Zé Peixe será palco do Campeonato Norte/Nordeste de Natação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/09/2015 às 01:09:00

O Campeonato Norte / Nordeste de Natação é uma das atrações esportivas deste final de semana em Aracaju e promete agitar o Parque Aquático Zé Peixe, local das provas. A competição acontece nesta sexta-feira, 25 e amanhã sábado. 26. É uma realização da Federação Aquática de Sergipe (FASE) e conta com o apoio logístico do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e do Esporte (Setesp).
Segundo o presidente da FASE, Antônio Aragão, trata-se de uma das mais importantes competições do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), pois conta com a participação de 350 atletas, representando 14 estados das regiões, que são eles: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e Amapá.

Abertura - A solenidade de abertura acontece na manhã desta sexta-feira 25, no Parque Aquático Zé Peixe, anexo a Arena Batistão às 8h30, contará com o desfile das delegações, hasteamento das bandeiras e a palavra do Diretor de Esporte das Setesp, Gilson Dória, que estará representando o secretário Adílson Júnior.
Logo em seguida, por volta das 9h30 começam as primeiras competições, que seguirão até o meio-dia retornando apenas ao final da tarde, por volta das 17h00, encerrando o primeiro dia de competições às 19h00. No sábado 26, as provas seguem por todo o dia, encerrando com a solenidade de premiação.
Para o presidente Antônio Aragão, a competição realizada no estado de Sergipe possui um grande significado para a natação local. "Trata-se de uma competição regional, que conta com importantes nomes dessa modalidade do Norte/Nordeste. O Estado de Sergipe estará muito bem representado, com atletas que podem conquistar pódios importantes, tanto no masculino como no feminino", informou Antônio Aragão.