Sergipe acolhe bem os participantes do Campeonato Norte e Nordeste de Natação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A equipe Agitação é uma das favoritas para conquistar o titulo de campeã do Campeonato Norte/Nordeste de Natação, que acontece em Aracaju
A equipe Agitação é uma das favoritas para conquistar o titulo de campeã do Campeonato Norte/Nordeste de Natação, que acontece em Aracaju

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/09/2015 às 10:12:00

A piscina do Parque Aquático Zé Peixe recebeu na manhã desta sexta-feira 25, um grande número de nadadores, participantes do Campeonato Norte e Nordeste de Natação, que acontece nesta capital entre os dias 24 e 26 de Setembro. O evento é uma realização da Federação Aquática de Sergipe (FASE), em parceria com do Governo de Estado de Sergipe, através da Secretaria de Turismo e Esporte (Setesp).
Ao todo são 300 atletas do Nordeste e parte do Norte, que disputarão várias provas, em diversas modalidades nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. Destes, 35 atletas são sergipanos. A equipe vencedora levará o troféu Walter Figueiredo Silva.
Para o presidente da FASE, Antônio Aragão, a competição realizada sob o apoio da Setesp tem como objetivo promover o desenvolvimento da natação sergipana. "Trazendo este campeonato para cá, a gente desenvolve a natação como um todo, uma vez que se encontram nadadores de altíssimo nível técnico", falou Antônio Aragão, ao mencionar a presença de atletas olímpicos como Luís Rogério, de Alagoas e Alan do Carmo, da Bahia, o que melhora o nível técnico da competição e aumenta o grau de dificuldade dos participantes.
Os atletas sergipanos já possuem a vantagem de estar competindo em casa, contando com o apoio dos familiares e amigos e nadando em área já conhecida, que é a piscina do Parque Aquático Zé Peixe, anexo à Arena Batistão.
Opiniões - O cearense Erick Nasee, de 15 anos, competirá na categoria juvenil e alega que o campeonato é uma grande oportunidade. "É um evento muito importante. Espero poder melhorar os meus tempos, pois estamos treinando bastante para isso", afirmou o jovem nadador cearense.
Ainda sobre o evento, vale lembrar que as arquibancadas estavam cheias, compostas por familiares e amigos, ecoando palavras de incentivos aos atletas, como era o caso da dona de casa Alessandra Goulart, mãe do Luciano Júnior, de 15 anos, atleta da categoria juvenil.
 - Em casa é melhor. Ele já está adaptado à piscina, espero que ele possa melhorar o tempo, que é seu principal objetivo, afirmou a mãe do jovem, que começou no esporte por um acaso. "Ele entrou na natação aos 9 anos de idade, por causa de um problema de saúde. Gostou tanto que continua até hoje com 15 anos e sempre motivado a ter uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios, para melhorar a condição física", compartilhou a mãe.

Abertura - A solenidade de abertura contou com desfile das agremiações participantes, hasteamento das bandeiras e toque do hino nacional brasileiro. O administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho representou o secretário Adilson Junior na solenidade e participou da solenidade de premiação. Sidrack Marinho também foi homenageado pelo presidente da FASE, recebendo a medalha de "Amigo da Natação".