Sergipanos conhecem adversários da CN

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Carivaldo Souza, Milton Dantas, Luís Roberto, Sidney Araújo e Silvio Santos e Ricardo Souza, participaram do sorteio da Copa do Nordeste...
Carivaldo Souza, Milton Dantas, Luís Roberto, Sidney Araújo e Silvio Santos e Ricardo Souza, participaram do sorteio da Copa do Nordeste...


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/09/2015 às 10:13:00

Os representantes sergipanos na Copa do Nordeste já conhecem os seus adversários da competição mais charmosa do Brasil, que começa no dia 14 de fevereiro. No sorteio realizado na noite da quinta-feira em Natal, o Confiança ficou no Grupo C e vai enfrentar em jogos de ida e volta as equipes do Santa Cruz, Juazeirense e Bahia. O Estanciano outro representante sergipano na competição ficou no Grupo B, ao lado de CRB, Coruripe e América de Natal.
Teoricamente o Estanciano caiu em um grupo mais fácil, com equipes de menor complexidade, enquanto se considera que o Confiança caiu em um grupo forte, o considerado "grupo da morte", com equipes tradicionais como Bahia e Santa Cruz.   
Dirigentes sergipanos que participaram do sorteio consideraram a competição muito difícil, até porque, classifica-se apenas o campeão de cada grupo, mais os três melhores segundo colocados, para formar a fase de quartas de final, que será no sistema "mata-mata". A primeira fase será disputada no sistema de todos contra todos no mesmo grupo, com jogos de ida e volta.
Representaram o futebol sergipano na solenidade de lançamento e sorteio da Copa do Nordeste, o presidente da FSF, Carivaldo Souza, o vice-presidente Milton Dantas e os presidentes do Confiança, Luís Roberto, do Estanciano, Sidney Araújo e do Sergipe Silvio Santos.  
A Copa do Nordeste 2016 começa no dia 14 de fevereiro. São 20 clubes divididos em cinco grupos de quatro equipes.  Participam da competição o Bahia-BA (16º), Ceará-CE (19º), Sport-PE (20º), ABC/RN (23º), América-RN (27º), Santa Cruz-PE (36º), Fortaleza-CE (41º), Sampaio Corrêa-MA (42º), CRB-AL (47º), Salgueiro-PE (49º), Botafogo-PB (65º), Campinense-PB (70º), Vitória da Conquista-BA (76º), Confiança-SE (82º), Coruripe-AL (92º), Flamengo-PI (123º), River-PI (152º), Juazeirense-BA (162º), Imperatriz-MA (sem ranking) e Estanciano-SE (sem ranking).
Confira como ficou dividida a fase de grupos da competição: Grupo A: Imperatriz, Campinense, Salgueiro e ABC - Grupo B: Estanciano, Coruripe, CRB e América de Natal - Grupo C: Juazeirense, Confiança, Santa Cruz e Bahia - Grupo D: River, Botafogo da Paraíba, Fortaleza e Sport e Grupo E: Flamengo do Piauí, Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e Ceará.