AGILIZA EM ITABAIANINHA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sistema facilitará trabalho no município
Sistema facilitará trabalho no município

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/09/2015 às 11:31:00

Itabaianinha é o nono município sergipano a aderir ao Agiliza Sergipe. O agiliza é um sistema conectado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Adesão ao sistema garante a abertura de um empreendimento na cidade do Leste Sergipano seja menos burocrática e mais ágil.
 A Prefeitura de Itabaianinha firmou parceria com a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) após o presidente do órgão, George Trindade, visitar o município e explicar as funcionalidades do sistema no último dia 18, para o prefeito da cidade, Robson Cardoso.
 Por meio do Agiliza Sergipe, o empreendedor da cidade consultará a possibilidade de abrir a sua empresa em um local especificado antes de registrá-la na Jucese. Sem o sistema, o usuário registrava seu negócio em um determinado endereço na Junta Comercial e somente depois ia à Prefeitura fazer a consulta de viabilidade. Contudo, corria o risco de o empreendimento não ser autorizado a se instalar na localidade desejada, tendo que fazer alteração.
 "Com certeza, trata-se de um sistema importantíssimo para o desenvolvimento da nossa economia. Futuramente, reduzirá consideravelmente a quantidade de idas e vindas entre os órgãos responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas", destaca o secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo, José Ronaldo Alves.
 O secretário também ressaltou outros benefícios do Agiliza Sergipe. "Quando o sistema estiver em pleno vapor em Itabaianinha, nosso desejo é expedir o alvará provisório de funcionamento de empresas de baixo risco, através do Agiliza Sergipe", informa José Ronaldo Alves.
 "O Agiliza Sergipe é muito fácil de manusear. Quatro funcionários da Prefeitura ficarão responsáveis pelo monitoramento da consulta de viabilidade de endereço", diz José Oliveira, chefe de Tributos de Itabaianinha. Na quinta-feira, o programador da Redesim em Sergipe, Elvis Martins, instalou o sistema e realizou um treinamento.
 Além de Itabaianinha, os municípios de Boquim, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itaporanga D'Ajuda, Lagarto e Barra dos Coqueiros também estão integrados ao sistema.
MUDANÇA DE PARTIDO
O presidente da Câmara Municipal de Rosário, Hélio dos Santos (PSB), anunciou na última semana, a aprovação de sua adesão para o Partido Liberal (PL). O vereador afirmou que pretende migrar para o partido o mais breve possível e assim colocar em prática seus projetos políticos.

CONFERÊNCIA DA PESSOA IDOSA
A prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Assistência Social realizou na última segunda-feira (28), a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no povoado Sítio do Meio, teve como tema: Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades.