JOGANDO BEM

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/10/2015 às 00:31:00

1 - Com a saída dos clubes do cenário do esporte amador, fica evidente a queda da frequência dos torcedores nos locais de realização dos campeonatos de futebol de salão, vôlei, handebol e basquete. A coisa não piorou, pela ocupação do espaço pelos estabelecimentos de ensino, que formaram suas equipes e mantém quadro de professores de Educação Física, capaz de incrementar o esporte na formação de uma juventude voltada para a atividade. No Estado tem a preocupação da promoção dos Jogos da Primavera, faltando aos municípios a iniciativa da criação de seus Jogos Escolares, proporcionando assim, a revelação de atletas nas diversas modalidades, tentando suprir a ausência do clube, afastado do meio por questões econômicas e que tanto prejuízo vem causando aos esportes amadores, com suas federações praticamente ausentes das promoções de campeonatos nas diversas categorias.

2 - Atlética, Vasco, Iate, Cotinguiba, são exemplos de clubes que no passado, encheram olhos dos seus torcedores com bem formadas equipes, competitivas, conquistando títulos nas modalidades desenvolvidas nas nossas quadras. No presente, a ocupação pelos estabelecimentos de ensino abordou em boa hora. Valendo até da criatividade, para não deixar o jovem parado, por exemplo: o Colégio Amadeus, chegou a criar o seu Corpo de Baile, até, tendo a iniciativa e coordenação da professora Carmem Cila, com o intuído de promover as várias manifestações artísticas, através da dança contemporânea, ginástica geral, o encanto do ballet, fazendo adentrar no exercício físico centenas de jovens. O importante é não deixar quem inicia o jogo da vida, sem ser escalado para a prática de atividades físicas. Ainda tem o Master, outro exemplo de dedicação de incremento ao esporte e no campo do ensino público, jogando bem o Dom Fernando Gomes.

Meio de Campo
NÃO TEM JOGO
Após definir que não haverá mais partidas às 11h00 na atual edição do Brasileiro, a CBF aprovou dois novos horários para realização de jogos: às 17h00 e 18h00. Os novos horários acontecerão entre as rodadas 32 e 35 da competição. A mudança ocorre em função do início do horário de verão, à 00h00 do dia 18 de outubro.

SAÍDA JÁ
Desde que o escândalo de corrupção na FIFA passou a ter desdobramentos, quatro grandes patrocinadores da entidade que controla o futebol mundial, se pronunciaram de forma contundente. As multinacionais Coca-Cola (um dos cinco principais patrocinadores da entidade), McDonald's, AB ImBev e Visa, exigiram a saída do suíço Joseph Blatter do cargo de presidente da FIFA. Em resposta rápida, Blatter deve continuar no cargo.

Cartão Amarelo
Dragão não expelir fogo e queimar logo hoje, a possibilidade do Londrina prosseguir no Brasileiro. 

Cartão Vermelho
Cúpula do Sergipe, concentrando esforços políticos na sucessão da FSF, quando deveria olhar mais o futuro do "Mais Querido".

Gol de Placa
Confiança e Estanciano marcando no placar a vitórias tão esperadas.