OS CEM ANOS DE UM PACIFICADOR

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/10/2015 às 16:36:00

Lourival Baptista, o grande sergipano que nos foi doado pela Bahia, foi um pacificador, um homem que transmitia fluidos da amizade e da compreensão entre as pessoas. Foi um governador que transformou Sergipe, um político que honrou a classe, hoje tão depreciada.
Nesse dia 3 Lourival faria cem anos.
Os seus filhos, Francisco, Lourival e Angelina juntaram-se nas homenagens organizadas pelo Tribunal de Contas, criado por Lourival e hoje presidido por Carlos Pinna de Assis, amigo e afilhado do ex-governador. Participaram ainda o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, e o Congresso Nacional. Dia 2, no TC, houve sessão solene. Falaram, em nome da família, Lourival Baptista Filho, em nome do Congresso Nacional o senador Antonio Carlos Valadares, e em nome do TC, o presidente Carlos Pinna de Assis. O governador em exercício Belivaldo Chagas e o governador licenciado Jackson Barreto foram representados pelo secretário da Educação, professor Jorge Carvalho.
O livro biográfico de Lourival, editado pelo TC, foi autografado pelos seus autores: Francisco Baptista Neto, Carlos Pinna de Assis, Luiz Eduardo Costa, Saionara Viana e Verônica Nunes.