Sergipe marca presença em Congresso Notarial Brasileiro nos 450 anos do Rio

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/10/2015 às 01:27:00

O Estado de Sergipe es-teve presente duran-te o XX Congresso Notarial Brasileiro e a 2ª Conferência Afro-Americana, eventos organizados pelo Colégio Notarial do Brasil e pela União Internacional dos Notários e realizados na cidade do Rio de Janeiro no período de 30 de setembro a 3 de outubro.

O Cartório do 1º Ofício de São Cristóvão, representado pela Tabeliã Rivanda Carmelo, não só marcou presença nos importantes eventos como também deu a sua contribuição para a elaboração do documento final com as propostas emanadas dos mesmos, assim como a aprovação do Código de Ética e Disciplina Notarial.
O acontecimento foi considerado histórico pelos presidentes do Colégio Notarial do Brasil, Ubiratan Pereira Guimarães, e o presidente da União Internacional dos Notários, Daniel Sedar-Senghor, exatamente por reunir quase uma centena de representantes de vários países, assim como pela comemoração dos 450 anos do notariado do Brasil.

O evento marcou essa celebração tomando-se como marco fundamental da atividade em solo brasileiro a instalação do primeiro Tabelionato de Notas no País, o 1º Ofício de Notas do Rio de Janeiro, em 1565.
O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil, entidade representante de todos os notários do Brasil, com apoio de todas as Seccionais Estaduais foi o responsável pelo evento multidisciplinar voltado para notários, escreventes, operadores do Direito e estudantes de todo o Brasil, focado no debate sobre os principais temas atuais da atividade no cenário nacional, congregando assuntos de Direito de Família, Sucessões, Civil e Patrimonial.