Inaugurado o campo society "Fernando França"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ex-craques do futebol brasileiro participaram do jogo de inauguração do Fernando França Society
Ex-craques do futebol brasileiro participaram do jogo de inauguração do Fernando França Society

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/10/2015 às 00:21:00

Aracaju agora conta com o mais moderno campo de futebol society de Sergipe. Na última quinta-feira, 8, foi inaugurado no bairro Atalaia, o "Fernando França" campo society, uma iniciativa do empresário Hyago França, filho de Fernando, ex-presidente do Confiança e que há exatos quatro anos, falecia no município de Carmópolis. "Construir esse campo e ainda dar a ele o nome do meu pai, não deixa de ser uma homenagem, já que ele deixou um legado de amante e incentivador do futebol sergipano", confessa Hyago, que é vice-presidente da Associação Desportiva Confiança.

A inauguração foi marcada pela presença de grandes craques do futebol brasileiro, que formaram a Seleção Fernando França. Ex-jogadores que fizeram a alegria de milhões de torcedores pelo Brasil. Ex-craques como Donizete Pantera, Odvan, Aloisio Chulapa, Váldson, Washington "Coração Valente", Geraldo, além de Betinho, técnico do Confiança e de Wilson Mendonça (Galego), que atuou como técnico da seleção.
Os craques disputaram uma partida contra o Tangolândia, vencedor do Torneio de Inauguração, que contou com a participação de 16 equipes. Mesmo sendo um amistoso, a partida foi marcada por grandes jogadas e lances disputados. Ao final, venceu a Seleção Fernando França. Pelo título do torneio, o Tangolândia levou o troféu de campeão e uma premiação de R$ 1 mil.   

- É a segunda vez que venho a Aracaju. Mas a primeira foi muito rápido quando joguei pelo Vasco. Dessa vez estou aproveitando mais e saio daqui muito impressionado, com a qualidade do campo. Espero voltar outras vezes e trazer a família junto, disse o ex-zagueiro do Vasco, Odvan.
Qualidade e inovação são as marcas do Fernando França Campo Society. A principal é o gramado, considerado padrão FIFA e presente nos principais estádios da Europa. O espaço dispõe de refletores de alta qualidade, vestiário, bar, TVs de LED para assistir aos jogos do Brasileirão. O local também funcionará como escolinha de futebol.
"Fizemos questão de acompanhar cada detalhe, para que nada fugisse do padrão de qualidade que o nosso público exige. Tenho certeza que será um espaço atrativo, para a prática saudável do futebol society", afirma Hyago Cruz. A noite de inauguração contou ainda com a apresentação da banda Forró Marvado.