Governador empossa novo secretário do Trabalho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O governador Marcelo Déda cumprimenta o novo secretário
O governador Marcelo Déda cumprimenta o novo secretário

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/08/2012 às 02:39:00

O governador Marcelo Déda empossou o advogado José Lauro Seixas Lima como o novo secretário de Estado do Trabalho. O ato ocorreu no final da manhã de ontem, numa concorrida solenidade realizada no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).

"Eu acredito sempre na renovação e na capacidade dos mais jovens darem continuidade, qualificando o legado que as gerações mais antigas deixam", disse o governador Marcelo Déda, referindo-se à missão destinada ao secretário de 29 anos.

Segundo o governador, a tarefa primordial da Setrab é ser uma grande agência da empregabilidade e da formação e qualificação de mão de obra no estado de Sergipe. "Temos inúmeros desafios diante das novas oportunidades que surgem em Sergipe, a exemplo do projeto Carnalita, das novas demandas por serviços que chegam ao estado, além de perspectivas que se abrem, a exemplo da ampliação do nosso pólo de produção de cimento, que tem atraído novos grupos empresariais, dentre outras cadeias produtivas", exemplificou.

Responsabilidade - "Recebo esse convite ciente da minha missão e da minha responsabilidade, mas tranquilo por ser convidado para fazer parte de um governo progressista e democrático, e que tem a ética na gestão pública como marca de suas ações", disse José Lauro Seixas.

O novo secretário falou de números. "Trabalharemos com a meta de qualificar cerca de 10 mil trabalhadores, visto que, além dos que serão absorvidos pela Vale, haverá uma grande demanda por mão de obra qualificada das diversas empresas que participam como parceiros e fornecedores de um empreendimento dessa magnitude".

José Lauro Seixas Lima nasceu em Aracaju, é graduado em Direito pela Unit. Como advogado, sua atuação profissional é focada no Direito Público, atuando junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Tribunal Regional Eleitoral e Superior Tribunal de Justiça.