Duda e Elize brilham no Circuito Open no México

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Duda e Elize conquistam medalha de prata no Open Internacional de Volei, no Mexico
Duda e Elize conquistam medalha de prata no Open Internacional de Volei, no Mexico

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/10/2015 às 00:26:00

A sergipana Eduarda (Duda) Lisboa de 17 anos, fez bonito nas praias do Mexico. Duda Lisboa e a capixaba Elize Maia representaram o Brasil, na grande final do Open internacional de Vôlei em Puerto Vallarta, no México e ficaram com a medalha de prata. A dupla brasileira foi derrotada pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0 com parciais de 21 a 18 e 21 a 16.
O vice-campeonato é o melhor resultado internacional da carreira da parceria brasileira. Em maio, elas obtiveram um bronze no Open de Praga.

Com a prata, Duda e Elize somaram 450 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de levarem para casa um prêmio de 8 mil dólares. Ainda em 2015, serão realizados os Opens de Antalya, na Turquia, de 20 a 25 de outubro, e Doha, no Qatar, de 9 a 13 de novembro - este apenas no naipe masculino.
Após a partida, Duda demonstrava alegria pelas conquista e avaliou o resultado. "Até que tentamos, mas não deu. Nós queríamos o ouro, mas a prata é uma medalha que nos dá muito orgulho. Estávamos em busca de uma decisão, já que em Praga tínhamos sido bronze. Estamos crescendo, subindo etapas de cada vez e sabemos que a experiência e o trabalho trarão a sonhada medalha de ouro logo, trabalhamos muito para isso", disse Duda.