Sergipe de olho em Rafael Córdoba

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O experiente goleiro Rafael Córdoba, pode defender o Sergipe na próxima temporada
O experiente goleiro Rafael Córdoba, pode defender o Sergipe na próxima temporada

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/10/2015 às 00:23:00

Aos poucos, os diri-gentes do Sergipe vão superando as barreiras financeiras, para a formação do elenco da próxima temporada. Depois de apresentar o treinador Roberval Davino, os dirigentes juntamente como o treinador, começam a montagem da equipe que vai brigar pelo título na próxima temporada. O primeiro nome foi o do meia Rafael. Nesta quarta-feira 14, os dirigentes rubros anunciaram interesse na contratação do goleiro Rafael Córdova.

Esta é a semana de aniversário do time rubro. No dia 17, sábado o Sergipe completa 106 anos e até lá os dirigentes devem apresentar pelo menos os nomes de mais quatro contratados, que devem ser apresentados sábado 17, no Joao Hora, no "Quinto Dia do Mais Querido".
O goleiro Rafael Córdova tem 36 anos com passagem em diversos clubes do futebol brasileiro, entre eles Avaí-SC, Grêmio-RS, Atlético GO, Paysandu-PA, Vila Nova-GO, Atlético-PR. Seu último clube, onde se encontra no momento é o Metropolitano de Blumenau. O goleiro conta com o aval do treinador Rafael Davino.

Nada está definido mas pelo menos, o goleiro já conversou com o treinador Davino e com o diretor de futebol Ramon Barbosa e demonstrou vivo interesse em defender o time rubro.
- Não define ainda minha situação. Mas já conversei com o técnico Roberval Davino e o diretor Ramon Barbosa. Gostei muito da proposta, do projeto que eles me apresentaram, mas ainda não fechei, porque tenho contrato com o Metropolitano até dezembro. Outro fator que está pesando é a região Nordeste, pois gosto muito de trabalhar nessa região - afirmou Rafael Córdova.
No Nordeste, ele já defendeu as seguintes equipes: Fluminense de Feira de Santana (2003), Vitória (2005 a 2007) e CRB (2004). Além disso, já recebeu o prêmio de melhor goleiro de alguns estaduais: Baiano (2004 e 2005), Brasiliense (2008), Paraense (2009) e Mato-grossense (2011).
Segundo, Ramon Barbosa, 14 jogadores já estão apalavrados com o Sergipe para temporada 2016, mas ele só vai divulgar os nomes, quando os contratos estiverem assinados. Muitos deles são do futebol sergipano.

Artilheiro - Como Roberval Davino é uma pessoa bastante conhecida em todo Brasil, existe uma expectativa que o Sergipe contrate um grande artilheiro. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações. Algumas pessoas ligadas à diretoria apostam em um grande reforço, conhecido do torcedor sergipano.
Sobre os reforços, Ramon Barbosa foi bastante cauteloso e adiantou que 14 jogadores já estão apalavrados, mas garantiu que são profissionais de qualidade e que vão ajudar o Sergipe na conquista do Estadual.