DIÁLOGO COM SINDICATOS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/10/2015 às 00:29:00

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, se reuniu mais uma vez com representantes dos sindicatos que lutam pelo Plano de Cargo e Carreira, a exemplo dos sindicatos dos Servidores, de Odontologia e dos Agentes de Saúde e Endemias do município.
"Não foi por falta de interesse que o plano não foi efetivado. Devido a queda do FPM estamos vivendo uma situação a qual nunca imaginaríamos. Não sabemos o que irá acontecer no dia de amanhã. Recebemos as outras propostas e foram inviáveis para o Município. Hoje, recebemos mais uma e iremos analisar para que, ainda este ano, o plano seja aprovado", afirmou Fábio.

A presidente do Sindicato dos Servidores, Edjane Pequeno, apresentou uma nova propositura. "Após uma assembleia com os servidores vimos que a antiga proposta estava inviável. Com isso, fizemos outra proposta e viemos apresentar ao gestor. Esperamos que seja aprovado e que beneficie a todos", destacou Edjane.  
"Vamos avaliar e alinhar para que em novembro possamos finalizar. Não podemos decidir nada agora, só quando o Governo Federal informar como será o FPM para 2016", explicou Carlos Américo, secretário municipal da Fazenda.

GRACINHA ESCLARECE
Ontem (14) um policial militar, lotado na primeira Companhia de Polícia de Itaporanga, declarou no programa de rádio Jornal da Ilha, com apresentação de Jailton Santana e Magna Santana, que a prefeita de Itaporanga D'Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), havia solicitado a liberação de pessoas em conflitos com a lei na cidade. Após saber da denúncia, a gestora respondeu ao ocorrido. "Não sei quais são os interesses de quem fez tais acusações. Ressalto que temos um bom relacionamento com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, sendo extremamente grave uma denúncia como essa, que acaba por provocar dúvida na população. Inclusive estamos programando para os próximos dias a apresentação de todo o sistema de monitoramento eletrônico já em funcionamento no município, com a presença do secretário da SSP e do comandante da PM. Garanto a todos que não há envolvimento meu com essa denúncia", afirmou Gracinha.

INELEGÍVEL
O Diário da Justiça Eleitoral publicou sentença que torna inelegível por oito anos, a partir de 2012, a ex- prefeita de Japaratuba, Lara Moura e o ex- vice do município, Pedro Moura. De acordo com a publicação, ficou comprovado que, de forma livre e consciente, Lara e Pedro Moura promoveram a distribuição de cheques, no valor de R$ 688.777,57, a eleitores do município. Ato que configura a prática de abuso do poder político e econômico, uma vez que os investigados fizeram uso promocional dos seus nomes perante o eleitorado de Japaratuba.

ORDEM DE SERVIÇO
Hoje (15), às 10h, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, e o prefeito de Canindé, Heleno Silva, assinam a ordem de serviço para construção da nova Orla às margens do Rio São Francisco. A obra orçada em R$ 6.633.884,61, recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Sergipe (Prodetur), garantirá sustentabilidade ambiental e mais conforto para moradores e visitantes do segundo ponto turístico mais frequentado do estado. O investimento abrange ainda implantação de esgotamento sanitário na localidade da "Prainha".