Publicada em 21/10/2015 às 00:52:00
A torcida do Confiança esperou mais de 3 horas o desembarque da delegação para homenagear seus atletas e comissão técnica. Os jogadores foram recebidos como verdadeiros heróis e aclamados como guerreiros. O treinador Betinho foi carregado nos braços da torcida, do saguão do aeroporto até o ônibus que aguardava a delegação com os gritos de. "Guerreiros...guerreiros...guerreiros, grupo de guerreiro". Tudo isso, como reconhecimento pela campanha do time sergipano na Série C.
Para uma boa parte da torcida, o Confiança não perdeu o acesso a Série C, apenas adiou. A luta continua na próxima temporada. No próximo ano, a equipe já tem quatro competições oficiais, mas o foco continua sendo o Brasileiro da Serie C. O time proletário vai disputar o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.
Recepção - Ao pisar em solo sergipano, os jogadores deixaram a área de desembarque e se misturam aos torcedores e familiares, que estavam presentes. O treinador Betinho foi colocado nos braços pelos torcedores azulinos, que reconheceram tudo aquilo que foi desenvolvido pela diretoria, comissão e atletas. Faixas com a palavra "Guerreiros" e uma outra, com a frase que representa trecho do hino do Confiança "Tua luta continuará", foram esticadas por torcedores mais apaixonados.
Ainda no saguão do aeroporto, o treinador Betinho fez uma avaliação da temporada nacional, relacionando o trabalho e dedicação dos atletas e todo grupo.
- Tudo que eles fizeram desde o dia que eu cheguei há um ano e sete meses, de maneira alguma deixaram de lado aquilo que nós pedíamos e hoje estamos chateados e frustrados por não termos conseguido o acesso, mas por outro lado, feliz por tudo aquilo que fizemos pelo Confiança, lamentou o comandante técnico proletário.
Betinho disse que trem interesse em permanecer no Confiança. "Já tivemos uma conversas inicial com o presidente e nos próximos dias estaremos definindo essa situação. Existe interesse das duas partes e assim fica mais fácil", avaliou o treinador, ainda no aeroporto.
Encontros serão realizados para definir planejamento para a temporada do próximo ano e o presidente Luiz Roberto, já garantia a permanência de Betinho e toda comissão técnica, além dos jogadores desejados pelo treinador. "Betinho só não fica no Confiança, se não quiser. Iremos fazer o possível para mantê-lo no comando técnico do Confiança", afirmou o presidente Luís Roberto.