ENCONTRO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/10/2015 às 10:38:00

No início desta semana, a prefeita de Itaporanga D'ajuda, Maria das Graças (Gracinha), esteve com o secretário de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), Adilson Júnior, para discutir a elaboração do projeto executivo das obras de recuperação da contenção da Orla da Caueira.

A obra será executada em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  Segundo Adilson Júnior, "a visita da prefeita foi fundamental para fazer os acertos finais, com detalhes que apenas a gestora poderia agregar ao projeto. É grande preocupação do Governo do Estado em revitalizar a Orla da Caueira, pois trata-se de um patrimônio de todos os sergipanos".

Na oportunidade, Maria das Graças disse que a recuperação da Orla - uma das mais bonitas de Sergipe - vai trazer de volta o turista que andava meio distante após a destruição provocada pela maré.  "Como paliativo, o município investiu cerca de R$ 400 mil para conter um pouco o avanço do mar. Agora, com os recursos do Prodetur, vamos deixar nossa praia (Caueira) digna dos turistas e buscaremos outros recursos para promover melhorias a todo o entorno, como saneamento básico, arruamento e controle de ocupação", afirmou a prefeita.

Como já citado por Gracinha, a Praia da Caueira é um dos pontos turísticos mais fortes de Sergipe. Com uma movimentação enorme na alta temporada, verão, e nos finais de semana, o local atrai os praticantes de surf, bodyboard e até kitesurf. Os novos investimentos prometem agitar ainda mais o local e elevar o conhecimento do ponto turístico em todo o Brasil.

PRESENÇA
Na tarde da última segunda-feira (19), o deputado federal, Valadares Filho, esteve em Malhador para acompanhar a entrega de uma quadra poliesportiva no povoado Poço Terreiro. Grande aliado da prefeita do município, Elayne de Dedé, o parlamentar destacou, na ocasião, que visitar a cidade é ter a certeza da transformação pela qual Malhador está passando. Valadares destacou também as emendas de sua autoria, que foram destinadas ao município, a exemplo dos recursos para implantação do sistema de esgotamento sanitário e para a recuperação as entradas da cidade, e enfatizou que fez a destinação com a tranquilidade de que as verbas serão aplicadas da melhor forma.
 
PRESENÇA II
Quem também esteve em Malhador para prestigiar a solenidade de entrega da quadra poliesportiva, foi a prefeita de Itaporanga D'Ajuda, Maria das Graças Souza, popularmente conhecida como Gracinha. Na oportunidade, a gestora destacou a dificuldade dos prefeitos para conduzir os municípios neste momento de crise e destacou sua felicidade por ver a prefeita Elayne inaugurando uma obra tão importante para a cidade.

VISITA À ESCOLA
A prefeita de Areia Branca, Acácia Sousa, esteve na escola municipal Escola Municipal Deputado Euvaldo Diniz Gonçalvez. O prédio foi reformado e entregue no último dia 15. A visita serviu para reforçar o comprometimento da gestora com a educação e passar para os alunos a importância da preservação do prédio e do respeito que se deve dar em sala de aula aos professores demais profissionais da educação.